Torcida tricolor xinga Wesley, Ricardo Gomes e chama time de amarelão - Gazeta Esportiva
Torcida tricolor xinga Wesley, Ricardo Gomes e chama time de amarelão

Torcida tricolor xinga Wesley, Ricardo Gomes e chama time de amarelão

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

13/10/2016 às 23:24

São Paulo, SP

O torcedor do São Paulo atendeu aos pedidos dos jogadores e da diretoria e encheu o estádio do Pacaembu na noite desta quinta-feira mesmo debaixo de muita chuva e frio na Capital Paulista. Quase 30 mil pessoas (29.314 público total) acompanharam o clássico contra o Santos pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, a equipe não correspondeu dentro de campo e acabou derrotada por 1 a 0 para o Peixe. Logo, o clima favorável se tornou um caldeirão de pressão negativa.

O primeiro tempo começou com muita festa em todos os setores do estádio. O hino do São Paulo e o nome dos jogadores foram entoados com muito entusiasmo. Diante de uma blitz para cima do Santos, principalmente nos minutos finais do primeiro tempo, o otimismo dava o tom nas arquibancadas e o time tricolor foi muito aplaudido para os vestiários.

Mas, na segunda tudo mudou. O gol de Jonathan Copete depois de um vacilo na marcação antes mesmo do primeiro minuto tornou o clima pesado e de muita desconfiança. Os gritos de incentivos já não eram mais ouvidos e as lamentações a cada erro de passe aumentavam com o tempo.




No elenco, quem pagou o preço foi Wesley. Ao ser substituído por Cueva, o meia foi muito vaiado e xingado pelos torcedores. Em uma tentativa de amenizar o constrangimento, Wesley saiu rapidamente em direção ao banco de reservas e sequer passou pelo peruano.

Ricardo Gomes, que apostou em Robson no lugar de Kelvin entre os titulares, mas depois colocou o ponta na vaga de Carlinhos, que sentiu uma lesão ainda no primeiro tempo, e no segundo tempo também mandou a campo Jean Carlos na vaga de Hudson, também virou alvo na ira de sua própria torcida. Os gritos de “burro” foram gritados ferozmente principalmente daqueles que estavam no setor numerado, atrás dos bancos de reservas.

A torcida organizada também não deixou de se manifestar. Com a bola rolando, percebendo a ineficiência do time, pediu “Raça” e “muito respeito com a camisa tricolor”. Após o fim da partida, com a consumação da vitória santista, os organizados não titubearam e se disseram cansados de “time amarelão”.

O clima é pesado claramente em função da posição do São Paulo na tabela de classificação. A equipe não vence há cinco jogos no Campeonato Brasileiro e segue a três pontos da zona de rebaixamento com apenas oito rodadas para o fim da competição. E na próxima segunda-feira, o time terá nada menos que o Fluminense no Rio de Janeiro.

Conteúdo Patrocinado