Temporal cancela treino na reapresentação do São Paulo - Gazeta Esportiva
Temporal cancela treino na reapresentação do São Paulo

Temporal cancela treino na reapresentação do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero e Tiago Salazar

22/02/2017 às 17:01 • Atualizado: 22/02/2017 às 18:48

São Paulo, SP




Um temporal interrompeu e cancelou o treino do São Paulo na tarde desta quarta-feira, um dia depois da vitória por 3 a 2 sobre o São Bento. Marcada para começar às 16 horas (de Brasília), a atividade durou cerca de 10 minutos em função da forte chuva que caiu no CT da Barra Funda.

Apenas os jogadores reservas e aqueles que entraram no decorrer da partida da última terça-feira foram afetados pelo mau tempo. Os titulares, por sua vez, realizaram apenas um trabalho regenerativo na piscina, localizada nas dependências internas do CT.

Enquanto o técnico Rogério Ceni comandava uma atividade em campo reduzido, as nuvens escuras que sobrevoavam o CT já anunciavam a enxurrada de água que viria abaixo. Os jornalistas ainda se acomodavam nos arredores do campo quando a intensidade da chuva aumentou, obrigando os jogadores e comissão técnica deixarem o gramado e se recolherem para o local onde os titulares trabalhavam.

O vendaval fez copos plásticos e outros objetos voarem na área destinada à imprensa. Uma porta de vidro que dá acesso a um terraço no andar de cima do prédio em que os jornalistas trabalham quebrou em pedaços - ninguém se feriu.

Após cerca de cinco minutos, Rogério Ceni chamou os jogadores de volta para o campo numa tentativa de reiniciar o treino. O estado encharcado do gramado, contudo, inviabilizou o prosseguimento da atividade, que foi cancelada.

Se o clima colaborar, o Tricolor voltará a treinar na manhã desta quinta-feira, dando sequência à preparação para o confronto com o Novorizontino, às 19h30 (de Brasília), fora de casa.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Cícero deve ser substituído por Araruna ou Lucas Fernandes. Outra novidade no time será o goleiro Denis, que já foi confirmado como titular por Ceni. Obedecendo a um rodízio do técnico, Sidão sequer viajará com o grupo, enquanto Renan Ribeiro estará à disposição no banco de reservas. Já Junior Tavares, que deixou a partida contra o São Bento com dores no púbis, foi avaliado nesta quarta e não preocupa para o jogo de sábado.

Passadas cinco rodadas do Campeonato Paulista, o São Paulo lidera o Grupo B da competição, com 10 pontos ganhos. O Novorizontino é o segundo colocado do Grupo C, com seis pontos.

Conteúdo Patrocinado