Suspensos, Maicon, Buffarini e Lugano não enfrentam a Ponte Preta - Gazeta Esportiva
Suspensos, Maicon, Buffarini e Lugano não enfrentam a Ponte Preta

Suspensos, Maicon, Buffarini e Lugano não enfrentam a Ponte Preta

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

17/10/2016 às 21:56

São Paulo, SP

O São Paulo não poderá contar com seu capitão Maicon, com o também líder Diego Lugano e com Julio Buffarini para o duelo contra a Ponte Preta, no Morumbi, no próximo fim de semana. O lateral argentino mostrou que segue com dificuldades de se adaptar ao futebol brasileiro e, nesta segunda-feira, acumulou novamente três cartões amarelos, o que o tira da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro por suspensão automática. O lance da advertência aconteceu ainda no primeiro tempo, logo após o Fluminense ter aberto o placar. O são-paulino acertou um carrinho em Welligton na lateral de campo e acabou advertido, apesar da reclamação.

É o sexto cartão amarelo do ex-jogador do San Lorenzo em apenas 12 partidas com a camisa tricolor. Com isso, pela segunda vez Buffarini não poderá ser relacionado em função de sua indisciplina em campo. Para piorar, Bruno passou a semana toda tratando um desconforto muscular e não está 100%. A esperança é que até sábado o atleta se recupere. Do contrário, Auro seria a outra alternativa, ou até mesmo Wesley, que já atuou na função improvisado.

Já o capitão do time, apesar de todo o moral com a torcida e com o elenco, acabou levando um cartão pelo excesso na reclamação de uma falta ‘boba’, no segundo tempo, quase no meio de campo. E, para piorar, Diego Lugano conseguiu levar seu terceiro cartão amarelo mesmo sem sair do banco de reservas, por reclamação. Com isso, Lyanco e Douglas são as únicas opções de Ricardo Gomes para definir quem formará dupla com Rodrigo Caio.




O jogo entre São Paulo e Ponte Preta é extrema importância para as duas equipes. Os donos da casa entrarão em campo pressionados por uma vitória, que já não vem há seis rodadas, para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento. Hoje a distância é de apenas um ponto (35 a 36).

A Macaca, que soma 45 pontos, quer encerrar de vez qualquer possibilidade de se juntar ao Z4 e terminar o Campeonato Brasileiro tranquila, mas também sonha com uma vaga no G6, que lhe daria o direito de jogar a primeira fase da Copa Libertadores da América em 2017. A sete rodadas do fim da competição, a Ponte está a quatro pontos o pelotão que garante vaga.

Para esse confronto, além de Buffarini e Maicon, Ricardo Gomes também não poderá contar com Carlinhos e Hudson, machucados. Chavez, Mena, Kelvin, Michel Bastos e Lyanco são todos jogadores do Tricolor pendurados com dois cartões amarelos.

Conteúdo Patrocinado