Sem Breno, Bauza fecha treino no Pacaembu e terá Lucão em decisão - Gazeta Esportiva
Sem Breno, Bauza fecha treino no Pacaembu e terá Lucão em decisão

Sem Breno, Bauza fecha treino no Pacaembu e terá Lucão em decisão

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

09/02/2016 às 12:31

São Paulo, SP

Defesa diante do Universidad César Vallejo será formada por Lucão e Rodrigo Caio (Foto: Tomás Rosolino/Gazeta Press)
Defesa diante do Universidad César Vallejo será formada por Lucão e Rodrigo Caio (Foto: Tomás Rosolino/Gazeta Press)


O São Paulo terá Lucão e Rodrigo Caio na sua zaga na decisão desta quarta-feira, contra o Universidad César Vallejo, às 21h45 (de Brasília), no estádio do Pacaembu. Breno, titular da posição que sofre com uma tendinite no joelho direito, já não havia treinado na segunda e não se juntou ao restante do elenco para o trabalho da manhã desta terça, no local da partida. Dessa forma, sua presença no embate está descartada.

Assim como de costume, o técnico Edgardo Bauza fechou o treino para a imprensa e só deixou a última parte da atividade ser acompanhada, quando os jogadores treinavam pênalti de um lado e finalizações do outro. Nesse momento, foi informado que Breno ficou no CCT da Barra Funda para tratar a tendinite e provavelmente não se juntaria ao grupo para o duelo ante os peruanos.

Lucão, que vive a expectativa de reencontrar a torcida após um final de ano ruim em 2015 e uma má impressão deixada logo na estreia de 2016, quando fez pênalti infantil contra o Red Bull Brasil, será o escolhido por Bauza. Sempre mantendo um semblante sereno, apesar das críticas que sofre das arquibancadas, ele finalizou a preparação física ao lado de Centurión e Bruno, rumando para os vestiários logo depois.

O uruguaio Diego Lugano, que já se encontra em boa forma física, trabalhou chutes a gol com o restante dos companheiros e vive a expectativa de ao menos ser relacionado para o jogo. De acordo com algumas pessoas próximas a Bauza, no entanto, apesar de mostrar-se bem fisicamente, o ídolo são-paulino deve esperar mais alguns dias para poder vestir novamente o uniforme de jogo.

Sendo assim, o garoto Lyanco, que foi chamado às pressas na semana passada para completar o grupo que disputa a Libertadores, ficaria como a única opção de emergência entre os reservas. Ainda com 18 anos, ele é apenas um pouco mais jovem que Lucão (19) e Rodrigo Caio (22).

Conteúdo Patrocinado