São Paulo se reapresenta com treino focado na parte física dos atletas - Gazeta Esportiva
São Paulo se reapresenta com treino focado na parte física dos atletas

São Paulo se reapresenta com treino focado na parte física dos atletas

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

26/04/2017 às 18:18 • Atualizado: 26/04/2017 às 18:55

São Paulo, SP

Wesley e Cueva participaram do 'Yo-Yo Test' na reapresentação do São Paulo (Foto: Érico Leonan/SPFC)


Após ganhar dois dias seguidos de folga, o São Paulo retomou os trabalhos na chuvosa tarde desta quarta-feira, no CCT da Barra Funda. A reapresentação do elenco tricolor foi marcada por um intenso treino físico sem bola, que deu início à preparação para o duelo de volta contra o Defensa y Justicia-ARG, em 11 de maio, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

Nesta tarde, os jogadores foram divididos em dois grupos: sob a supervisão do preparador José Mário Campeiz, Jucilei, Cícero, Gilberto, Rodrigo Caio, Cueva, Wesley, Lucão, Maicon, Bruno, Thomaz, Thiago Mendes e Marcinho participaram do 'Yo-Yo Test' no campo de "show ball".

Esse tipo de exercício determina o nível individual e exige bastante esforço físico de cada atleta. Ao ouvirem os sinais sonoros, os jogadores tinham que alcançar a marca antes do apito final do aparelho. O teste só terminou após os comandados do técnico Rogério Ceni se sentirem exaustos. O zagueiro Rodrigo Caio foi o dono do melhor desempenho, de acordo com a assessoria do clube. Por fim, eles terminaram o dia com uma corrida em torno do gramado.

Já o outro grupo, integrado por Renan Ribeiro, Denis, Sidão, Breno, Lugano, Douglas, Junior Tavares, Edimar, João Schmidt, Wellington, Morato, Luiz Araújo, Chavez, Lucas Pratto e Neilton, trabalhou na academia, onde os jogadores praticaram exercícios aeróbios e de fortalecimento muscular, sob os cuidados do preparador Pedro Campos.

Tudo isso para recuperar a forma física dos jogadores, que foram bastante exigidos na maratona de jogos a que o São Paulo foi submetido nesta primeira parte da temporada. Desde 5 de fevereiro, quando a equipe estreou no Campeonato Paulista, Rogério Ceni não teve sequer uma semana livre de treinos em função das partidas sempre marcadas no meio e finais de semana.

Lesionados, Buffarini e Araruna (estiramento na coxa esquerda), e Wellington Nem (em recuperação de artroscopia no joelho esquerdo) fizeram tratamento no Reffis.

A reapresentação ainda teve cinco desfalques. O goleiro Lucas Perri, os meias Shaylon e Lucas Fernandes, o zagueiro Éder Militão e o atacante Léo Natel reforçaram o time sub-20 do São Paulo no confronto com o Vasco, nesta tarde, no Morumbi, pela segunda fase da Copa do Brasil da categoria.

O aprimoramento da forma física dos atletas terá sequência nesta quinta-feira de manhã, no CCT da Barra Funda. Os primeiros treinos com bola deverão acontecer somente na sexta-feira.

Conteúdo Patrocinado