São Paulo estreia Ricardo Gomes com a missão de afundar o Internacional - Gazeta Esportiva
São Paulo estreia Ricardo Gomes com a missão de afundar o Internacional

São Paulo estreia Ricardo Gomes com a missão de afundar o Internacional

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

21/08/2016 às 08:39

São Paulo, SP

Ricardo Gomes volta ao São Paulo após seis anos de sua demissão (Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)
Ricardo Gomes volta ao São Paulo após seis anos de sua demissão (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)


São Paulo e Internacional já decidiram uma Copa Libertadores da América. Mas, neste domingo, as duas equipes se encontram diante de uma realidade bem diferente. O Tricolor venceu apenas uma partida nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro e precisa se recuperar principalmente depois da derrota em casa frente ao Botafogo na semana passada. A maior aposta é no técnico Ricardo Gomes, que fará sua estreia nesta 21ª rodada e terá o desafio de não reabilitar o Colorado. Os gaúchos não vencem há 12 rodadas e podem encerrar o fim de semana dentro da zona de rebaixamento.

Leia mais:

São Paulo compra volante Arthur e firma vínculo até julho de 2020

Após longa negociação, Ceará acerta returno e é apresentado no Inter 

“Vamos jogar contra um time que vive uma situação difícil, pior que a nossa, mas, muitas vezes, quando você entra em uma situação dessa, é difícil jogar contra. Temos condições de chegar lá, fazer um bom resultado. Temos de melhorar, porque estamos devendo”, avisou Michel Bastos, que volta ao time após dois jogos em que sequer apareceu entre os relacionados.

O camisa 7 deve ser titular neste domingo na vaga de Thiago Mendes, que terá de cumprir suspensão após ter levado seu terceiro cartão amarelo. Ricardo Gomes não revelou a escalação e fechou todos os treinos táticos durante a semana, mas, a tendência é que a entrada de Michel Bastos seja a única alteração no time.

Já o adversário Internacional bateu o seu próprio recorde de jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro com a derrota para a Chapecoense por 1 a 0 – os 11 jogos do ano de 1990 foram superados pelas 12 partidas sem vencer em 2016. Além disso, Celso Roth ainda tem dois problemas sérios para escalar o time contra o São Paulo, no Beira-Rio: os volantes titulares Fernando Bob e Rodrigo Dourado estão fora – Bob por suspensão, Dourado por estar a serviço da Seleção Olímpica.

Para suprir essas ausências, Celso Roth ganhou o reforço do lateral Ceará, envolvido em uma polêmica após ter a contratação anunciada e descartada pelo Inter, e do volante Eduardo Henrique, contratado do Atlético-MG. Ambos apareceram no BID e estão a disposição de Celso Roth para o jogo contra o São Paulo.


“Sabemos que o time passa por um momento difícil, mas vamos superar. Já passei por isso no Atlético-MG. Vamos dar a volta por cima”, afirmou o volante Eduardo Henrique. “Estou apto normalmente, treinei a parte física e voltei a treinar com bola. Estou feliz, e espero dar o retorno esperado por todos”, disse Ceará.


A CBF, entretanto, afirmou que Dourado e William poderão estar a disposição de Roth já para a partida contra o São Paulo. Dessa forma, a escalação de ambos caberia à comissão técnica.


Roth testou uma formação com Seijas no banco e Aylon no ataque, no lugar de Vitinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Aylon ficou ao lado de Nico López, que se recuperou de um problema no tornozelo.


FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SÃO PAULO


Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 21 de agosto de 2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE-ASP-FIFA)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE-ASP-FIFA) e Cleberson do Nascimento Leite (PE-CBF-2)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Ceará (William), Paulão, Ernando e Artur; Eduardo Henrique (Rodrigo Dourado), Fabinho, Valdivia, Eduardo Sasha; Aylon e Nico López
Técnico: Celso Roth

SÃO PAULO: Denis, Julio Buffarini, Maicon, Lyanco e Eugenio Mena; Hudson, João Schimidt, Cueva Michel Bastos e Kelvin; Andrés Chavez
Técnico: Ricardo Gomes

Conteúdo Patrocinado