São Paulo confirma ‘namoro’, mas terá de aguardar para ter Nilmar - Gazeta Esportiva
São Paulo confirma ‘namoro’, mas terá de aguardar para ter Nilmar

São Paulo confirma ‘namoro’, mas terá de aguardar para ter Nilmar

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

25/10/2016 às 21:42

São Paulo, SP

Nilmar se tornou o grande sonho da diretoria do São Paulo para a próxima temporada. Com a situação mais tranquila no Campeonato Brasileiro, o clube passou a dedicar mais tempo ao planejamento para 2017 e o ex-atacante de Internacional e Corinthians é prioridade. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva admitiu o desejo de contratar Nilmar ao Lance! e confirmou à Gazeta Esportiva, na noite desta terça, de que o Tricolor do Morumbi terá a preferência do atacante, caso não apareça nenhuma proposta financeira do exterior que extrapole os valores viáveis ao São Paulo. “É isso”, sintetizou o mandatário.



Ex-Internacional, Nilmar tem contrato com o Al Nasr até julho de 2017 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Ex-Internacional, Nilmar tem contrato com o Al Nasr até julho de 2017 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Com passagem por Seleção Brasileira, Villarreal e Lyon, Nilmar está com 32 anos e tem contrato com o Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, até julho do ano que vem. Por isso, o jogador já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro para se apresentar imediatamente após o término de seu vínculo com os árabes.


O São Paulo dificilmente terá condições de arcar com a despesa para trazer Nilmar já para janeiro. Os dirigentes são-paulinos terão de ficar na torcida para que o atleta não receba uma proposta tentadora de nenhum clube de fora do Brasil, pois, neste momento só isso frustraria os planos do Tricolor Paulista.


O clube trata tudo com muito sigilo e evita entrar em maiores detalhes para ‘proteger’ toda a negociação e até mesmo essas conversas iniciais, mas, uma das apostas do São Paulo é oferecer um contrato um pouco mais longo a Nilmar do que seus concorrentes gringos parecem dispostos a aceitar. De qualquer forma, nada deve ser resolvido brevemente, apesar do ‘namoro’ já estar oficializado.


Conteúdo Patrocinado