Rogério Ceni “deixa de comer” para buscar reforços para o São Paulo - Gazeta Esportiva
Rogério Ceni “deixa de comer” para buscar reforços para o São Paulo

Rogério Ceni “deixa de comer” para buscar reforços para o São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar e Helder Júnior

08/12/2016 às 18:25 • Atualizado: 08/12/2016 às 19:49

São Paulo, SP

Apesar de ter sido apresentado apenas nesta quinta-feira como novo técnico do São Paulo, Rogério Ceni já vem trabalhando nos bastidores há semanas. E uma de suas principais missões nessa fase tem sido a montagem do elenco para a próxima temporada. Por isso, com o auxílio de Pintado e outros membros do departamento de futebol do clube, o ex-goleiro já tomou a frente na busca por reforços e principalmente na pesquisa individual de cada atleta que interesse ao Tricolor do Morumbi para 2017.

“Venho fazendo a pesquisa de jogadores há dias. Teve um dia que saí daqui às 23h30 e cheguei às 11h da manhã. Não deu tempo para almoçar nem para jantar. Tenho tocado isso junto com o departamento. O Pintado é membro da comissão fixa do São Paulo e tende a ajudar também”, contou o comandante.



Na quarta, Pintado revelou que tem buscado informações pessoas de alguns jogadores em uma nova prática da comissão técnica, que visa evitar com que o São Paulo contrate jogadores que carregam históricos de dificuldade em adaptação ou lesões. Mas, Rogério Ceni também está atendo às categorias de base e promete dar oportunidades aos garotos do Sub-20.




"Não podemos gastar mais de R$ 20 milhões com Cotia e não aproveitar bem a base. Então assisti jogos do Sub-17, do Sub-20, vejo profissionais muito capacitados para dar sustentação bacana a esses meninos. Será, sim, dado oportunidade a esses meninos da base. Já temos um percentual alto, mas diante do que vi na base, podemos subir mais, gosto muito dos dois zagueiros, Lucas Kal e Tormena, e aí tenho já sete zagueiros no meu elenco, é muita coisa. Vejo Foguete, Araruna, só que jogam em posições que temos muito. Vamos subir com calma", explicou.

E para que toda essas ideias deem certo na prática, Rogério Ceni não deixou de pedir o apoio da torcida. Encampou até mesmo o discurso que os ingressos promocionais devem ser mantidos, apesar do clube já ter avisado que em 2017 os valores voltarão a subir.

"O torcedor vai ser fundamental durante toda a caminhada, mas especialmente neste início. Temos primeiro a Flórida Cup, depois o Paulista, que nos permite apenas seis jogos no Morumbi. E acho que uma política adotada com inteligência pelo nossa presidência, marketing, os anéis superiores com preços acessíveis, para que tenhamos sempre 40 mil pessoas nos ajudando. Mais do que o time colocado em campo, o apoio do torcedor sempre foi e será fundamental", projetou Ceni.

Conteúdo Patrocinado