Ricardo Gomes acena com Wellington na vaga do suspenso João Schimidt - Gazeta Esportiva
Ricardo Gomes acena com Wellington na vaga do suspenso João Schimidt

Ricardo Gomes acena com Wellington na vaga do suspenso João Schimidt

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

23/11/2016 às 11:46 • Atualizado: 23/11/2016 às 12:09

São Paulo, SP

Ricardo Gomes começou a esboçar nesta quarta-feira a equipe do São Paulo que vai enfrentar o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. E quem pode ganhar uma oportunidade é Wellington. No trabalho técnico no CT da Barra Funda, o volante atuou o tempo todo no lugar de João Schimidt, que terá de cumprir suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo durante a derrota para a Chapecoense.

Na primeira parte do treino, depois de um leve aquecimento em campo, o técnico armou duas equipes com apenas nove atletas para cada lado em um mini-campo e pediu muita movimentação e compactação dos atletas. No time titular, Wellington foi a grande surpresa, com Hudson entre os reservas. O time foi armado sem o meia de armação e sem centroavante, com: Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes e Wellington; Luiz Araújo e David Neres.




Cueva sequer deu as caras no gramado por causa de uma indisposição gástrica, segundo informou a assessoria do clube. Já no comando do ataque, com a ausência na equipe principal, Ricardo Gomes escalou os suplentes com Chavez, Robson e Gilberto.

No campo anexo, Douglas, Wellington Nem, Michel Bastos, Lucão, João Schimidt, Lyanco, Carlinhos e Lugano fizeram uma atividade separada, também com bola e com o campo reduzido. Depois de cerca de 15 minutos, Ricardo Gomes chamou todos deste grupo, com exceção a João Schimidt, suspenso, e Nem, que ainda não pode jogar, para participar no trabalho técnico que simulava algumas situações de jogo.

Em determinado momento, o time titular ganhou um ‘reforço’ e ficou com dez jogadores, ainda sem centroavante. E Jean Carlos foi o escolhido para fazer o papel que seria do peruano. E quando Thiago Mendes deixou a atividade por causa de dores no púbis, Hudson foi chamado para fechar o meio junto a Wellington.

Por fim, os jogadores treinaram muitas finalizações a gol, tanto de média distância quando de dentro da área. O São Paulo já não tem mais grandes objetivos para as duas partidas derradeiras da temporada, mas espera voltar a vencer diante do Galo depois de dois tropeços que colocaram em dúvida até mesmo a participação do Tricolor na Copa Sul-americana do ano que vem.

Conteúdo Patrocinado