No aguardo dos chineses, São Paulo pode anunciar Jucilei nesta semana - Gazeta Esportiva
No aguardo dos chineses, São Paulo pode anunciar Jucilei nesta semana

No aguardo dos chineses, São Paulo pode anunciar Jucilei nesta semana

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

23/01/2017 às 21:10

São Paulo, SP

Jucilei pode ser anunciado como quinto reforço do São Paulo para 2017 (Foto: AFP)
Jucilei pode ser anunciado como quinto reforço do São Paulo para 2017 (Foto: AFP)


O São Paulo está cada vez mais próximo de anunciar Jucilei como novo reforço para 2017. O meio-campista já acertou o valor de salário com o Tricolor, que só aguarda a liberação do Shandong Luneng, da China, para oficializar a contratação.

As pendências entre os clubes não são grandes e há a expectativa de o anúncio ocorrer nesta semana. Com 28 anos, Jucilei assinaria com o time do Morumbi um contrato de empréstimo válido por uma temporada.

No Brasil desde a última quarta-feira, Jucilei viu na mudança de regulamento do Campeonato Chinês uma boa oportunidade de retornar ao Brasil. No país asiático, o limite de estrangeiros em cada clube foi reduzido para quatro atletas, sendo que apenas três podem ser relacionados para a partida.

No Shandong Luneng, além de Jucilei, os brasileiros Gil e Diego Tardelli, o senegalês Papis Cissé, e o italiano Graziano Pellé integram o elenco do clube chinês.

Jucilei se destacou pelo Corinthians de 2009 a 2011 e chegou a ser convocado para defender a Seleção Brasileira. Vendido ao Anzhi Makhachkala, da Rússia, o meio-campista ainda passou pelo Al-Jazira, dos Emirados Árabes, antes de finalmente acertar com o Shandong Luneng.

O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, já deu o aval para a contratação. Com a provável saída de João Schmidt para a Atalanta no meio do ano, a equipe precisará de mais um volante no elenco. Com 1,86m, Jucilei atende aos pré-requisitos estipulados pelo ex-goleiro, que privilegia jogadores altos para formar seu time ideal.

Até o momento, o São Paulo já anunciou oficialmente as contratações do atacante Welllington Nem, do goleiro Sidão, do meia Cícero e do atacante Neilton para a disputa da temporada de 2017.

Conteúdo Patrocinado