Nem é operado no joelho e deve desfalcar São Paulo por um mês

José Victor Ligero - São Paulo, SP
20/04/2017 17:37:55 — 20/04/2017 17:44:51

Em: Campeonato Copa Sul-Americana, Campeonato Paulista, Futebol, São Paulo
Wellington Nem desfalcará o São Paulo por pelo menos um mês (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Desfalque na vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o atacante Wellington Nem foi submetido nesta quinta a uma artroscopia no joelho esquerdo para correção do menisco. A cirurgia ocorreu no HCor e foi considerada um sucesso. A previsão de retorno do jogador é de cerca de um mês.

A lesão foi o motivo pelo qual Nem deixou o clássico contra o Corinthians, no último domingo, pelas semifinais do Campeonato Paulista, já aos 19 minutos do primeiro tempo, sendo substituído por Cícero. Após os exames foi constatada a necessidade de cirurgia.

Agora, ele ficará sob os cuidados do departamento médico até o início do tratamento no Reffis do CCT da Barra Funda, passando por atividades fisioterápicas diárias em período integral.

A tendência é que Nem fique inativo por cerca de um mês e fique de fora das eventuais finais do Paulistão e do jogo de volta contra o Defensa y Justicia-ARG, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, além das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

Contratado junto ao Shakhtar Donetsk-UCR, no fim do ano passado, por empréstimo até o final de 2017, Wellington Nem disputou um total de 15 dos 24 jogos do São Paulo na temporada, mas ainda não marcou com a camisa tricolor.

Esta não é a primeira vez em que Nem sofre com problemas físicos neste ano. Logo na estreia do time no Campeonato Paulista, na derrota por 4 a 2 para o Grêmio Osasco Audax, em 5 de fevereiro, o atacante sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda, que o tirou dos gramados por quase um mês.