Nacional pode rever postura e São Paulo volta a sonhar com Colmán - Gazeta Esportiva
Nacional pode rever postura e São Paulo volta a sonhar com Colmán

Nacional pode rever postura e São Paulo volta a sonhar com Colmán

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

02/01/2017 às 08:00

São Paulo, SP

Depois de encerrar as negociações por se irritar com a forma que o Nacional quis negociar o centroavante Cristian Colmán, o São Paulo pode voltar à mesa nos próximos dias. Isso porque o clube paraguaio parece disposto a reconsiderar sua postura e entrar em um acordo para vender o jogador. Pesa também o fato do atleta de apenas 22 anos ter se empolgado com a procura são-paulina. Jogar no Brasil é um sonho para o garoto que tem chamado a atenção de muitas outras equipes.


A ideia do São Paulo é comprar os 50% dos direitos econômicos do jogador que pertencem ao Nacional do Paraguai – a outra metade pertence a empresários. O valor seria de aproximadamente 1 milhão de dólares (R$ 3,3 milhões). O entrave está na forma de pagamento. A diretoria são-paulina pretende parcelar, enquanto o vendedor quer à vista. Agora, porém, as duas partes prometem conversar novamente para tentar chegar a um acordo.



Cristian Colmán tem 22 anos, 1,85m, joga como centroavante e chamou atenção pela temporada no Nacional do Paraguai (Foto: Divulgação)
Cristian Colmán tem 22 anos, 1,85m, joga como centroavante e chamou atenção pela temporada no Nacional do Paraguai (Foto: Divulgação)


Cristian Colmán se tornou uma alternativa para o São Paulo depois da ideia de contratar Ricardo Oliveira não ter progredido por causa da indisposição do Santos em fazer negócio. Apesar de novo, Colmán é jogador de área e marcou 13 gols em 51 jogos pelo Nacional, clube que passou a defender a partir de 2015.


Rogério Ceni já aprovou a chegada do paraguaio depois do departamento de análise e estatística do Tricolor do Morumbi ter dissecado a carreira do jogador e seu atual momento. A concorrência de clubes da América do Sul tem feito com que o Nacional tente barganhar o máximo que puder com um acordo, mas a vontade do atleta pode ser fundamental para o São Paulo voltar a se aproximar e concluir a contratação.


O setor de ataque do time foi o principal problema enfrentado em 2016 e, por isso, o clube já trouxe Wellington Nem e Neilton, além de Cícero, que apesar de jogar no meio de campo, costuma se apresentar bem no ataque, inclusive para jogar improvisado. Além disso, o presidente Leco ainda sonha com uma possível chegada de Nilmar.


Conteúdo Patrocinado