Maicon vai na contramão e minimiza ascensão de jovens no São Paulo - Gazeta Esportiva
Maicon vai na contramão e minimiza ascensão de jovens no São Paulo

Maicon vai na contramão e minimiza ascensão de jovens no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

27/10/2016 às 13:36

São Paulo, SP

Desde que Ricardo Gomes resolveu dar oportunidade para David Neres e Pedro, além de Luiz Araújo, que já vinha ganhando espaço no grupo, o tema sobre a promoção de revelações das categorias de base do clube e a ligação dos jovens com as duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro tomaram conta do noticiado são-paulino. Toda a empolgação com o futuro do time, porém, foi freada pelo capitão Maicon nesta quinta-feira. O zagueiro deixou claro que a prioridade para 2017 é recuperar a equipe, independente de quem esteja vestindo a camisa.

"Já temos muitos jogadores da base nesse ano no São Paulo e acredito que nosso principal objetivo no ano que vem é não só formar jogadores, como voltar a colocar o São Paulo no topo, de onde ele nunca deveria ter saído. Nosso principal objetivo é formar uma grande equipe para colocar o São Paulo onde nunca deveria ter saído, na briga por títulos", avisou o defensor, na contramão dos discursos ouvidos até então sobre o assunto.




Como de costume, Maicon foi objetivo em todas suas respostas durante a entrevista coletiva desta quinta, no CT da Barra Funda. Nem mesmo os seis pontos conquistados em sequência, que praticamente findaram o risco de rebaixamento da equipe, fazem o capitão relaxar.

"Não, a pressão é a mesma. Se a gente perde os dois próximos jogos, já começa a afundar de novo. Temos de ir em Belo Horizonte em busca da vitória e colocar o São Paulo mais em cima. A pressão é a mesma, será sempre, e temos de brigar. Acredito que vamos fazer um bom jogo contra o América-MG, no mesmo nível, para ter mais três pontos", exemplificou, lembrando de quando passou por um constrangimento ao lado de sua esposa e filha ao encontrar com torcedores na rua.

"Não digo que está mais tranquilo. A cobrança tem de vir mesmo, aceito da melhor maneira possível. Se eu não for cobrado, o rendimento pode cair. Estou acostumado com isso. Claro que quando você está passeando com a família e é cobrado mais forte, é deselegante, mas é normal, estou tranquilo com isso", concluiu Maicon, que volta ao time nesta segunda depois de cumprir suspensão contra a Ponte Preta.

Conteúdo Patrocinado