Luiz Araújo é aconselhado por técnico a não aceitar proposta da França - Gazeta Esportiva
Luiz Araújo é aconselhado por técnico a não aceitar proposta da França

Luiz Araújo é aconselhado por técnico a não aceitar proposta da França

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2017 às 13:48 • Atualizado: 22/01/2017 às 13:49

São Paulo, SP

Titular do São Paulo nos dois jogos da equipe na Copa Flórida, Luiz Araújo recebeu nos últimos dias uma oferta para defender o Lille, da França. Ciente da proposta, o técnico Rogério Ceni conversou com o meia-atacante na tentativa de convencê-lo a permanecer por mais um tempo no Brasil. Revelado em Cotia, o jogador tem contrato com o clube do Morumbi até 2019.

“Como treinador gosto muito dele, tanto que ele saiu jogando as duas partidas. Pela qualidade técnica dele, eu não liberaria”, afirmou Ceni, em coletiva de imprensa concedida após a vitória sobre o Corinthians nos pênaltis que deu o título do torneio amistoso ao Tricolor na noite de sábado.

“Mas é uma questão muito mais do próprio atleta. Se tem uma proposta como essa, você tem que sentar com o atleta e ele tem que entender umas coisas”, acrescentou.

Luiz Araújo tem proposta do francês Lille, e Rogério Ceni tenta convencê-lo a ficar no São Paulo (Foto: Djalma Vassão/ Gazeta Press)
Luiz Araújo tem proposta do francês Lille, e Rogério Ceni tenta convencê-lo a ficar no São Paulo (Foto: Djalma Vassão/ Gazeta Press)


Na conversa que teve com Luiz Araújo, Ceni argumentou ao jovem jogador que a França não seria o destino ideal para desenvolver seu futebol. “Se fosse o futebol espanhol, italiano, combina mais com o jogo dele. Acho que não combina muito com o futebol francês, de muita força”, opinou o treinador.

Com um título na recente carreira de técnico, Ceni revelou que contou com a ajuda de seus auxiliares para convencer o meia-atacante a seguir no Morumbi. “Em um ano ele pode ter um desenvolvimento físico, técnico, que possa fazer com que valha o dobro para o clube. Ele já conversou comigo, dei minha opinião a ele, o Michael (Beale), o Charles (Hembert), que é francês. Todos demos nossa opinião. É um menino que eu gostaria de contar”, concluiu Rogério.

Com 20 anos, Luiz Araújo foi promovido ao elenco profissional do São Paulo no ano passado, quando o argentino Edgardo Bauza era o técnico. Ele estreou na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no dia 5 de junho, pelo Campeonato Brasileiro. Em 27 partidas com a camisa tricolor, o meia-atacante contabiliza dois gols.

Conteúdo Patrocinado