Lugano levanta a taça e é elogiado por Ceni: "Segundo técnico" - Gazeta Esportiva
Lugano levanta a taça e é elogiado por Ceni: "Segundo técnico"

Lugano levanta a taça e é elogiado por Ceni: "Segundo técnico"

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2017 às 00:31 • Atualizado: 22/01/2017 às 01:40

São Paulo, SP

Apesar de sequer ter entrado em campo na noite deste sábado, Diego Lugano ergueu a taça da Copa Flórida para o São Paulo. Após empate sem gols no tempo regulamentar, o Tricolor venceu o Corinthians nos pênaltis por 4 a 3, com duas defesas do goleiro Sidão. Na comemoração, o zagueiro uruguaio foi o escolhido para levantar o troféu como recompensa pela liderança que exerce dentro e fora das quatro linhas.

"Ele é merecedor de tudo isso. Eu acabei levantando da Libertadores e do Mundial. Mas ele merece isso, mesmo sendo um torneio de pré-temporada, ele é merecedor", afirmou o ex-goleiro, em entrevista à Sportv.

No decorrer do Majestoso, Ceni realizou nove alterações, mas em nenhuma delas lançou mão de Lugano, que poderia ter entrado para substituir o expulso Maicon. O técnico, porém, preferiu recuar Rodrigo Caio e colocar João Schmidt à frente da zaga. No segundo tempo, Lucão ainda entrou na vaga de Douglas, mantendo o defensor de 36 anos no banco de reservas.

O zagueiro Lugano ergueu a taça da Copa Flórida para o São Paulo (Foto: Copa Flórida/ Divulgação)
O zagueiro Lugano ergueu a taça da Copa Flórida para o São Paulo (Foto: Copa Flórida/ Divulgação)


"Infelizmente eu não o coloquei no jogo, já pedi desculpas para ele, mas ele é merecedor. É um segundo treinador dentro de campo, o grupo o adora", explicou o técnico são-paulino.

Questionado sobre a homenagem do elenco tricolor, Lugano não se mostrou surpreso e destacou a forma com a qual foi realizada a pré-temporada do São Paulo nos Estados Unidos. "Não me surpreendi. Cada um tem seu lugar no grupo muito estabelecido, independe das circunstâncias do jogo. Estou contente por acabar a pré-temporada de um jeito feliz e encarar o que teremos lá em São Paulo", vibrou o jogador.

O zagueiro espera que o título na Flórida seja um sina de um 2017 vencedor para o clube do Morumbi. "Em 18 anos de carreira, foi uma das pré-temporadas mais alegres, divertidas e bem trabalhadas que eu tive. Isso dá muita esperança, e isso fecha um pouquinho os 18 dias em que convivemos com muita responsabilidade e alegria. Tomara que seja um bom indício para o que vem neste ano", finalizou.


Conteúdo Patrocinado