João Schmidt pede para continuar no Tricolor após sondagem do Avaí - Gazeta Esportiva
João Schmidt pede para continuar no Tricolor após sondagem do Avaí

João Schmidt pede para continuar no Tricolor após sondagem do Avaí

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

24/02/2016 às 23:39

São Paulo, SP




O volante João Schmidt fez nesta quarta-feira o seu primeiro jogo pelo São Paulo na temporada, na vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, e parece ter gostado da sensação. Tido como um dos atletas que não se adaptou ao ritmo do profissional após se destacar na base, ele interessa ao Avaí, mas já afirmou que prefere continuar no Tricolor.

"Meu momento agora é no São Paulo. Acho que não é o momento de pensar algo fora. Joguei hoje (quarta-feira), gostei da oportunidade. Fico feliz pela oportunidade, pelo jogo que fiz. Estou no São Paulo. Tenho que pensar agora em descansar para ajudar o São Paulo nesse campeonato", afirmou o meio-campista.

Representantes do meio-campista dizem que o Avaí gostaria de contar com ele desde 2015. Já o São Paulo aguarda a resolução de algumas pendências financeiras para liberar a saída do jogador. Ainda não foi discutida a duração do contrato que ele poderá assinar em Florianópolis, mas a ideia é que ele fique até o final do ano na equipe do Sul do país.

A importância de João Schmidt no elenco são-paulino cresceu com a chegada do colombiano Juan Carlos Osorio, no ano passado. Ele ganhou elogios do treinador e recebeu espaço nos treinos da equipe principal no CCT da Barra Funda. Mesmo após a saída de Osorio para a seleção mexicana, o volante seguiu junto com o grupo e até formou o banco de reservas do time em algumas ocasiões.

Mesmo com a felicidade por ter uma chance e vislumbrando a oportunidade de ficar como opção neste começo de trabalho de Bauza, porém, Schmidt não descarta a chance de sair; "Isso não depende só de mim. Depende do São Paulo também. Tem que conversar com eles para ver o que pensam de mim. O meu momento é de pensar no São Paulo e é isso", encerrou.

Conteúdo Patrocinado