Hudson e Carlinhos voltam a treinar com bola em reapresentação tricolor - Gazeta Esportiva
Hudson e Carlinhos voltam a treinar com bola em reapresentação tricolor

Hudson e Carlinhos voltam a treinar com bola em reapresentação tricolor

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

20/06/2016 às 11:11 • Atualizado: 20/06/2016 às 12:42

São Paulo, SP

O volante Hudson voltou a treinar com bola após se recuperar de lesão (Foto: Érico Leonan/ SPFC)
O volante Hudson voltou a treinar com bola após se recuperar de lesão (Foto: Érico Leonan/ SPFC)


Após retornar de Brasília com um empate por 2 a 2 com o Flamengo, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo se reapresentou na fria e nublada manhã desta segunda-feira com duas novidades. Na atividade realizada no CCT da Barra Funda, Carlinhos e Hudson, enfim, voltaram a treinar com bola.

Titular absoluto do meio-campo tricolor, o volante Hudson machucou a coxa esquerda na derrota por 2 a 1 para o Internacional, no dia 22 de maio, no Morumbi, enquanto o lateral esquerdo Carlinhos sofreu lesão de grau 3 no mesmo local, mas durante treinamento no dia 9 do mesmo mês.

Após correrem em volta do gramado ao lado do zagueiro Diego Lugano e do volante Thiago Mendes, ambos suspensos da partida contra o Flamengo pelo terceiro cartão amarelo, Hudson e Carlinhos realizaram um exercício leve de arrancada e toques com a bola, orientados pelo preparador físico Bruno Militano. O volante, inclusive, até arriscou alguns chutes, mostrando-se estar totalmente recuperado.

No entanto, a expectativa é de que o técnico Edgardo Bauza poupe a dupla do confronto com o Sport, nesta quinta-feira, às 21 horas, (de Brasília), no Morumbi, pela décima rodada do Brasileirão. A ideia é contar com 100% dos dois jogadores diante do Atlético Nacional-COL, nas semifinais da Copa Libertadores da América, marcadas para os dias 6 e 13 de julho.

Enquanto Alan Kardec, Ytalo, Caramelo, Lucão, Lyanco e Daniel realizavam atividades físicas dentro de campo sob a supervisão do preparado José Mário Campeiz, os titulares do empate com o Rubro-Negro faziam o tradicional trabalho regenerativo nas dependências internas do centro de treinamento.

Já Wesley, que sofreu um estiramento na coxa direita durante o duelo com o Figueirense no dia 1º de maio, não apareceu no campo nesta manhã para seguir seu tratamento no Reffis, assim como  o lateral esquerdo chileno Mena.

O lateral direito Auro, por sua vez, sequer marcou presença no treino desta manhã. Ele foi liberado para viajar a Recife e resolver as últimas pendências de seu préstimo com o Sport, clube com o qual deverá ter vínculo até o dia 31 de dezembro.

Para a partida contra o Sport, Bauza terá os retornos de Lugano e Thiago Mendes, porém não poderá contar o artilheiro da equipe na temporada, com 15 gols, Jonathan Calleri, expulso no jogo do último domingo após reclamar da arbitragem de Elmo Alves Resende. Sendo assim, Alan Kardec, que vive um longo jejum de gols, deverá receber mais uma chance na posição de centroavante.

Na quinta colocação após nove rodadas do Brasileiro, o Tricolor soma 14 pontos, apenas dois a menos que o Corinthians, primeira time dentro do G4, a zona de classificação para a Libertadores. A equipe comandada pelo Patón voltará a treinar na manhã desta terça-feira, no CCT da Barra Funda.

Conteúdo Patrocinado