Gilberto revela pacto após derrota: "Nunca mais podemos jogar assim" - Gazeta Esportiva
Gilberto revela pacto após derrota: "Nunca mais podemos jogar assim"

Gilberto revela pacto após derrota: "Nunca mais podemos jogar assim"

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2016 às 19:41 • Atualizado: 24/07/2016 às 19:43

São Paulo, SP

O atacante Gilberto disse que o Tricolor não pode repetir atuação deste domingo (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
O atacante Gilberto disse que o Tricolor não pode repetir atuação deste domingo (Foto: Rubens Chiri/SPFC)


Após fazer sua primeira partida no time titular, o atacante Gilberto revelou um pacto feito pelos jogadores do São Paulo após a derrota, por 1 a 0, para o Grêmio, na tarde deste domingo, em Porto Alegre. Contratado no meio de julho, quando o Tricolor estava na iminência de perder Jonathan Calleri e Alan Kardec, o jogador de 27 anos disse que o elenco tem noção de que foi dominado pela equipe gaúcha nas duas partes do confronto, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Todo mundo se cobrou depois do jogo e falou: 'Pô, nunca mais podemos jogar assim'. Temos de fazer com que nossa técnica se aprimore. Eu me cobro bastante e agora a gente vai fazer com que nossa técnica se aprimore, que estejamos mais juntos e mais agrupados, não foi um dia como o esperado", contou o atleta, ex-Vasco e Chicago Fire, dos Estados Unidos.

"Tanto o técnico quando o grupo sabe que temos de brigar sempre pelas vitórias. Dentro de nossa casa vamos buscar a vitória do começo ao fim", acrescentou Gilberto, referindo-se ao próximo compromisso do São Paulo, no domingo, contra a Chapecoense, no Morumbi.

Melhor jogador do São Paulo ao fazer pelo menos cinco boas defesas, o goleiro Denis ressaltou o fato de o time ter perdido jogadores importantes, como Paulo Henrique Ganso, Kardec e Calleri, e pediu tempo para que os novos reforços entrosem com o restante da equipe.

"Perdemos jogadores importantes. Até esses novos atletas entrarem no nosso ritmo, vai demorar um pouco, mas no Campeonato Brasileiro não dá para perder tantos pontos. Lá na frente vamos sentir isso. A equipe do Grêmio marcou muito bem, nós tivemos alguns erros. O São Paulo precisava pelo menos de um empate. Agora temos que correr atrás", avaliou o camisa 1, referindo-se às chegadas de Gilberto, Douglas e Andrés Chávez.

"Eu fiz o que eu pude para evitar todos os gols, consegui fazer boas defesas, então é continuar trabalhando. Infelizmente o resultado não veio", concluiu Denis

Nono colocado do Brasileirão, com 22 pontos, o São Paulo voltará a campo no próximo domingo, às 11 horas (de Brasília), quando receberá a Chapecoense, no Morumbi.

Conteúdo Patrocinado