Gilberto inicia transição para o campo em reapresentação tricolor - Gazeta Esportiva
Gilberto inicia transição para o campo em reapresentação tricolor

Gilberto inicia transição para o campo em reapresentação tricolor

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

01/08/2016 às 12:20 • Atualizado: 01/08/2016 às 16:53

São Paulo, SP

Em recuperação de um entorse, Gilberto caminhou por cerca de 20 minutos no gramado nesta segunda-feira (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)
Em recuperação de um entorse, Gilberto caminhou por cerca de 20 minutos no gramado nesta segunda-feira (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)


Após arrancar um empate por 2 a 2 com a Chapecoense, o São Paulo se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CCT da Barra Funda. Como apenas os reservas do último domingo trabalharam com bola, o técnico Edgardo Bauza não pôde dar indícios da equipe que levará para o duelo desta quinta-feira, contra o Atlético-MG, novamente no Morumbi. Ao menos o Patón acompanhou o centroavante Gilberto iniciar sua transição para trabalhos leves em campo, após torcer o tornozelo esquerdo no treino da última quinta.

O centroavante, que foi desfalque no domingo, apareceu no gramado com tênis de corrida e caminhou intercalando com pequenos trotes, sempre acompanhado do preparador físico Bruno Militano. Gilberto, no entanto, apresentou dificuldade para correr, já que seu tornozelo ainda aparenta estar inchado.

O atacante permaneceu no campo por cerca de 20 minutos e retornou às dependências internadas do CT, não devendo estar apto para a partida de quinta. O lateral esquerdo Carlinhos, que sofreu um trauma no joelho direito diante dos catarinenses, realizou tratamento no Reffis e preocupa para o embate com o Galo.

Enquanto os titulares e Thiago Mendes, substituído ainda no intervalo do jogo diante da Chapecoense, fizeram apenas atividades regenerativas na academia e no gramado, os reservas foram divididos em duas equipes de sete jogadores e participaram de um trabalho em campo reduzido. O lateral direito Julio Buffarini, apresentado na última sexta, treinou normalmente e mostrou bastante disposição.

O argentino deverá substituir Bruno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e estrear com a camisa tricolor contra o Galo. O atleta, no entanto, aguarda seu nome aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para atuar. Já Mena voltará de suspensão e reassumirá a lateral esquerda.

Sendo assim, o São Paulo deverá enfrentar o Atlético-MG com Denis; Buffarini, Lugano, Maicon e Mena; Thiago Mendes, Hudson, Kelvin, Michel Bastos e Andres Chavez; Centurión.

No entanto, essa formação poderá mudar caso Centurión seja emprestado ao Boca Juniors. Uma definição deverá ocorrer nos próximos dias. Se o argentino for defender o clube pelo qual torce, Chavez possivelmente será improvisado na função de centroavante, abrindo espaço para o garoto Luiz Araújo jogar na ponta esquerda.

Passadas 17 rodadas da Série A, o São Paulo ocupa o décimo lugar, com 23 pontos. Seu próximo adversário, o Atlético-MG, aparece na sexta colocação, com 29. O duelo está marcado para quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi.

Conteúdo Patrocinado