Emprestado até maio, Rogério pode voltar mais cedo ao São Paulo - Gazeta Esportiva
Emprestado até maio, Rogério pode voltar mais cedo ao São Paulo

Emprestado até maio, Rogério pode voltar mais cedo ao São Paulo

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

31/01/2017 às 13:48 • Atualizado: 31/01/2017 às 13:52

São Paulo, SP

Buscando reforçar seu elenco para a temporada 2017, o São Paulo quer o retorno antecipado do atacante Rogério, emprestado ao Sport até maio. Já os pernambucanos têm interesse no volante tricolor Wellington, o que poderia facilitar o acordo.

Diretor de futebol do Sport, Aluísio Maluf confirmou a proposta dos paulistas, mas despistou sobre o interesse em Wellington.

“O São Paulo entrou em contato pelo Rogério, mas não temos pressa em resolver isso. Ele está focado no Campeonato Pernambucano. Temos uma parte dos direitos dele e queremos prorrogar o contrato”, explicou o dirigente à Gazeta Esportiva. "Quanto ao Wellington, não estamos tratando disso por enquanto", acrescentou.

Emprestado ao Sport até maio, Rogério pode ter retorno ao São Paulo antecipado (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)
Emprestado ao Sport até maio, Rogério pode ter retorno ao São Paulo antecipado (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)


Após aceitar a proposta do Ajax (HOL), de mais de R$ 50 milhões, pelo atacante David Neres, o Tricolor precisa de uma reposição para o setor de ataque e Rogério seria a opção mais interessante no momento.

O técnico Rogério Ceni quer contar com quatro atacantes que possam atuar pelas beiradas de campos. Assim, o jogador pernambucano poderia completar o quarteto, ao lado de Wellington Nem, Neilton e Luiz Araújo.

Em junho do ano passado, o São Paulo vendeu 25% dos direitos econômicos de Rogério por R$ 2,5 milhões ao Sport, que o contratou por empréstimo até maio de 2017. À época, o atacante era pouco utilizado pelo então técnico Edgardo Bauza, apesar de ter bom aproveitamento quando acionado.

O Leão tem a opção de adquirir outros 25% dos direitos econômicos do atleta, o que precisa ser feito até maio. No Tricolor, ele marcou sete gols em 33 partidas. No clube pernambucano, anotou oito tentos em 28 jogos.

Conteúdo Patrocinado