Diretor fala em análise jogo a jogo e não confirma Gomes em 2017 - Gazeta Esportiva
Diretor fala em análise jogo a jogo e não confirma Gomes em 2017

Diretor fala em análise jogo a jogo e não confirma Gomes em 2017

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

27/09/2016 às 14:09 • Atualizado: 27/09/2016 às 15:56

São Paulo, SP

Marco Aurélio Cunha não garantiu a permanência de Ricardo Gomes em 2017 (Foto: Érico Leonan/SPFC)
Marco Aurélio Cunha não garantiu a permanência de Ricardo Gomes em 2017 (Foto: Érico Leonan/SPFC)


O diretor-executivo de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, não garante que Ricardo Gomes será o técnico da equipe na próxima temporada. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira também com o intuito de apresentar o meia Jean Carlos, ex-Vila Nova-GO, o dirigente afirmou que o futuro do treinador no clube será analisado em igualdade aos outros integrantes do time. Ou seja, com avaliação dos resultados jogo a jogo.

"Vamos analisar, ver os resultados. O futebol é dinâmico. Temos de analisar rodada a rodada. No planejamento para o ano que vem ele será inserido como todos num planejamento normal, se as coisas forem normais", ressaltou Cunha.

Homem mais forte do futebol são-paulino, Marco Aurélio foi questionado sobre o perfil do próximo técnico caso Ricardo Gomes não venha fazer parte dos planos tricolores para o ano que vem, "Como eu vou responder algo que não está na minha cabeça? Não vou falar sobre hipóteses que eu não cogito. Temos de pensar em vencer e sair dessa situação para o time melhorar", afirmou o diretor.

Respondendo se Ricardo Gomes foi mais um técnico querido no clube, mas contratado em um momento complicado, assim como ocorrera com Paulo Autuori, em 2013, o diretor-executivo explicou que as críticas ao trabalho do atual comandante são normais em um cenário de dificuldade como este. Cunha também ressaltou que Gomes não sofre com quaisquer limitações em função de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido em 2011.

"A vinda do Paulo em 2013 foi um momento difícil. Ricardo veio após dois treinadores nossos saírem para duas seleções importantes da América (Juan Carlos Osorio, para o México, e Edgardo Bauza, para a Argentina). Substituir é sempre uma questão difícil. Quem seria essa pessoa, se está em atividade. As circunstâncias precisam ser analisadas para você trazer um treinador. Toda troca é mais difícil para quem chega. Ele vai ter a dificuldade de aceitação, sempre vai ter, mas deixo claro que ele não tem nenhuma limitação a trabalhar, coisa que as pessoas preconceituosas às vezes veem. Ele tem um estudo, um preparo e uma ambientação com os jogadores excelentes", avaliou.

No São Paulo desde a metade de agosto, Ricardo Gomes, de fato, tem um histórico negativo no Tricolor, ao menos por enquanto. Em nove partidas à frente da equipe do Morumbi, o técnico contabiliza três vitórias, dois empates e quatro derrotas, configurando um aproveitamento de 40,7% dos pontos disputados. O treinador tem contrato em aberto com o clube, sem prazo de validade.

Conteúdo Patrocinado