Denis se preocupa com pressão por resultado e também cita cansaço - Gazeta Esportiva
Denis se preocupa com pressão por resultado e também cita cansaço

Denis se preocupa com pressão por resultado e também cita cansaço

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2016 às 19:28

São Paulo, SP

Denis acredita que não falhou no primeiro gol do Vitória, apesar de aluns críticos o culparem no lance (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Denis acredita que não falhou no primeiro gol do Vitória, apesar de aluns críticos o culparem no lance (Foto: Rubens Chiri/SPFC)


A eliminação na Copa do Brasil praticamente acabou com o ano do São Paulo. A competição por mata-mata era a única chance do Tricolor ainda conquistar um título ou até mesmo alcançar a Libertadores da América na próxima temporada. Agora, restou apenas o Campeonato Brasileiro em que a meta se restringe apenas a escapar da zona de rebaixamento, que depois da 27ª rodada, neste domingo, ficou mais perto da equipe do Morumbi. Denis, depois da derrota para o Vitória por 2 a 0, reconheceu que o time sente o peso da responsabilidade.


“Essa pressão existe, independente de tomar o gol ou não. O São Paulo não merece estar na classificação que está no Brasileiro. Todos nós temos consciência disso. Nós já entramos pressionados pelo resultado, precisando vencer. É o nosso caso. Temos que ter a cabeça boa nesse momento, focar para não deixar isso nos afetar”, comentou o goleiro à Espn.


“Mas, acredito que foi mais o cansaço mesmo, tanto físico quanto psicológico. Vamos trabalhar isso durante essa semana”, disse o camisa 1, compartilhando o discurso de Ricardo Gomes para explicar o revés em Salvador.


Na próxima rodada, porém, o São Paulo não terá do que reclamar. O elenco terá toda a semana livre para descanso e preparação e voltará a jogar diante do seu torcedor. O que não significa vida fácil, já que o adversário será o Flamengo, vice-líder do Brasileirão com um ponto a menos que o Palmeiras.


"Quando a gente tomou o gol, o físico deu uma baqueada, mas as pessoas que podem mudar isso somos nós mesmos. E, no sábado, diante da nossa torcida, temos que começar essa virada. Cada jogo será uma decisão. O jogador que não viver isso estará totalmente diferente do grupo. Serão 11 finais para nos distanciarmos da zona e terminarmos o ano mais felizes", avaliou o zagueiro Rodrigo Caio.


Conteúdo Patrocinado