Daniel se coloca à disposição para substituir Michel Bastos e Ganso - Gazeta Esportiva
Daniel se coloca à disposição para substituir Michel Bastos e Ganso

Daniel se coloca à disposição para substituir Michel Bastos e Ganso

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2016 às 17:00

São Paulo, SP

Daniel está no aguardo de uma oportunidade entre os titulares de Osorio (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O meia Daniel sofreu com lesões e só atuou uma vez com a camisa do São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Recuperado há semanas de uma contratura muscular na coxa direita, o meia-atacante Daniel segue trabalhando à espera de uma oportunidade entre os titulares do São Paulo. O jogador foi relacionado pelo técnico Edgardo Bauza em partidas do Campeonato Paulista e está inscrito na disputa da Copa Libertadores, mas não foi acionado pelo treinador argentino em nenhuma ocasião. Segundo Daniel, o comandante poderá contar com ele caso queira achar alternativas para os meias Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos.

"Eu passei por uma lesão no início do ano e perdi vários jogos, mas já estou recuperado. Há alguns jogos já venho sendo relacionado. Estou 100% e quero ajudar o time. Seja atuando pelos lados ou pelo meio, não importa, quero estar presente e fazer o que eu mais gosto. Venho treinando bem e isso tem me dado confiança para poder voltar", disse o jogador, que só vestiu a camisa são-paulina em um empate sem gols com o Joinville, no dia 2 de setembro do ano passado, sob o comando do colombiano Juan Carlos Osorio.

A prontidão de Daniel em servir ao São Paulo cai bem no momento em que Bauza quebra a cabeça para escalar o setor de criação. Na ausência de Ganso, o treinador tem escalado Rogério para armar jogadas, o que deixou o próprio atacante insatisfeito. Já Michel Bastos, que se recupera de uma contusão muscular, deu lugar a Carlinhos no time titular. Assim como Osorio, Bauza optou por improvisar o lateral na ponta esquerda por considerar que ele tem qualidade ofensiva e consegue recompor a marcação no meio-campo.

É improvável que Daniel venha a receber a primeira chance com Bauza na decisão dessa quinta-feira, contra o River Plate, no estádio Monumental de Núñez. O treinador tornou pública sua insatisfação com o desempenho da equipe após a derrota por 3 a 1 para o São Bernardo, no sábado, e prometeu mudanças entre os titulares. Ele fará um treinamento fechado nessa terça-feira, no CCT da Barra Funda, para testar taticamente a equipe que pretende enviar a campo em Buenos Aires.

Conteúdo Patrocinado