Compactado, Tricolor vence o Boa em jogo-treino graças a golaço de Bruno - Gazeta Esportiva
Compactado, Tricolor vence o Boa em jogo-treino graças a golaço de Bruno

Compactado, Tricolor vence o Boa em jogo-treino graças a golaço de Bruno

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

26/01/2016 às 12:11 • Atualizado: 17/05/2016 às 16:59

São Paulo, SP




O São Paulo derrotou nesta terça-feira o Boa Esporte-MG por 1 a 0, em jogo-treino disputado no estádio do Pacaembu. A equipe fez um jogo irregular e sofreu com a pressão dos mineiros no primeiro tempo da partida. O desempenho do Tricolor só melhorou na etapa complementar, quando Bruno anotou um golaço após jogada individual. Por mais que não tenha demonstrado satisfação com a apresentação dos comandados, a vitória foi um presente para o técnico Edgardo Bauza, que comemora 58 anos nessa terça.

O Pacaembu foi escolhido como sede do jogo-treino para ambientar o elenco à casa do São Paulo nesse início de temporada. O estádio do Morumbi passa por reformas e só será liberado para o clássico contra o Palmeiras, no dia 13 de março, em partida válida pelo Campeonato Paulista. O Tricolor fará sete jogos no Pacaembu caso avance à fase de grupos da Libertadores.

Bauza iniciou o jogo-treino com o mesmo time que começou o amistoso contra o Cerro Porteño, na última quarta-feira. Armada no 4-2-3-1, a equipe titular teve Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Michel Bastos, Ganso e Centurión; Alan Kardec. Os atletas atuaram juntos durante todo o primeiro tempo de 40 minutos.

Os tricolores atenderam Bauza novamente e priorizaram a compactação defensiva na etapa inicial. Em determinado momento do jogo, uma linha de cinco jogadores foi formada em frente à área para proteger a meta de Denis. Apesar da preocupação com a retaguarda, o Boa Esporte criou as melhores chances do primeiro tempo. Duas surgiram em erros de cobertura do chileno Mena na lateral esquerda, enquanto a melhor delas ocorreu após troca de passes dentro da área. O atacante do Boa recebeu o passe rasteiro da direita, ganhou de Rodrigo Caio na corrida e, embaixo da trave, concluiu para fora.

Os jogadores do Tricolor estão tentando se ambientar ao gramado do Pacaembu, sua casa até março (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O Tricolor está tentando se ambientar ao gramado do Pacaembu, sua casa até março (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Já o São Paulo teve dois gols anulados por impedimento, sendo um de Alan Kardec e outro de Rodrigo Caio. A equipe conseguiu concluir outras duas vezes, em jogadas pela linha de fundo protagonizadas por Kardec e Centurión, mas o goleiro defendeu sem dificuldades. Ao longo da etapa inicial, Bauza trocou Michel Bastos e Centurión de lado e pediu para que jogadores de defesa se apresentassem ao ataque. O principal ponto negativo foi a apatia de Ganso durante toda a partida.

Bauza começou o segundo tempo com os mesmos titulares, mas inverteu novamente o lado de Michel Bastos e Centurión. Logo no início da etapa, o lateral Bruno fez uma bela jogada individual, driblou os marcadores do Boa e tocou na saída do goleiro para anotar um golaço para o São Paulo. O Tricolor quase chegou ao segundo em cobrança de falta próxima à meia-lua da área, mas o tiro de Alan Kardec acertou o travessão.

A fim de testar os reservas, Bauza deu início às alterações e sacou Mena e Hudson para Carlinhos e Wesley irem ao gramado. Rogério e Kieza também foram a campo nos lugares de Ganso e Kardec, assim como Lucão e Reinaldo substituíram Breno e Centurión. Após as mudanças, Rogério criou a melhor chance para o São Paulo e teve chute colocado defendido pelo goleiro. Ao todo foram 35 minutos jogados pelas equipes no segundo tempo.

O São Paulo volta a trabalhar nessa quarta-feira de manhã, no CCT da Barra Funda, para dar sequência à preparação para a estreia no Campeonato Paulista. O time enfrentará o Red Bull Brasil, no sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O foco, no entanto, está voltado para o primeiro compromisso na Libertadores. O Tricolor encara os peruanos do César Vallejo, no dia 3 de fevereiro, na cidade de Trujillo.

Conteúdo Patrocinado