Com Lyanco na lista, Micale convoca Seleção Sub-20 para quadrangular - Gazeta Esportiva
Com Lyanco na lista, Micale convoca Seleção Sub-20 para quadrangular

Com Lyanco na lista, Micale convoca Seleção Sub-20 para quadrangular

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2016 às 16:47

São Paulo, SP

Rogério Micale prepara a Seleção Sub-20 para o Sul-americano da categoria, que será em 2017 (Foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press)
Rogério Micale prepara a Seleção Sub-20 para o Sul-americano da categoria, que será em 2017 (Foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press)


O técnico Rogério Micale, campeão olímpico nos Jogos do Rio, segue dando sequência na temporada, agora de olho no Sul-Americano Sub-20, que será disputado no Equador, ano que vem. Por causa disso, nesta sexta-feira o treinador convocou os 22 atletas que participarão de um quadrangular preparatório com a equipe de base. Além do Brasil, Chile, Equador e Uruguai entrarão em campo.

São Paulo, Cruzeiro e Flamengo são os clubes que mais cederam jogadores. Cada um terá três representantes no torneio que acontecerá em Tosca, no Chile. A apresentação dos atletas está marcada para o dia 2 de outubro, logo após a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grupo irá para um período de treinos na Granja Comary, sede da CBF, no Rio, até o dia 7. Depois, segue o trabalho já em território chileno.

Lyanco é o grande nome da lista de Micale. O zagueiro de 19 anos tem despontado no São Paulo em 2016 e chegou até a ocupar a vaga de titular em boa parte da temporada. Na Seleção Sub-20, o defensor deve mais uma vez ser o dono da faixa de capitão.

O quadrangular tem um formato rápido de disputa onde todas as seleções jogam uma vez contra todas as adversárias. Quem somar mais pontos fica com o título simbólico. O Brasil estreia dia 12, contra o Uruguai. Depois, pega o Equador, dia 14, e fecha sua participação dia 16, contra os donos da casa. Com isso, os atletas que defendem seus clubes no Campeonato Brasileiro perderão três rodadas (29ª, 30ª e 31ª).

Confira a lista de convocados:

Goleiros
Cleiton – Atlético Mineiro
Lucas Perri – São Paulo

Laterais
Raul – Grêmio
Victor Alexander – Cruzeiro
Jefferson – Goiás
Marlon – Criciúma

Zagueiros
Eder Militão – São Paulo
Everson – Bahia
Lyanco – São Paulo
Murilo – Cruzeiro

Meias
Caio Henrique – Atlético de Madrid (ESP)
Douglas Luiz – Vasco da Gama
Lucas Paquetá – Flamengo
Matheus Fernandes – Botafogo
Ravanelli – Ponte Preta
Vander – Cruzeiro
Artur – Palmeiras

Atacantes
Caio Monteiro – Vasco da Gama
Daniel Penha – Altético Mineiro
Felipe Vizeu – Flamengo
Léo Jabá – Corinthians
Matheus Savio – Flamengo

Conteúdo Patrocinado