Ciente da falta de dinheiro, Bauza busca nomes no time da Copinha - Gazeta Esportiva
Ciente da falta de dinheiro, Bauza busca nomes no time da Copinha

Ciente da falta de dinheiro, Bauza busca nomes no time da Copinha

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

07/01/2016 às 08:22

São Paulo, SP

Joanderson, centroavante da equipe, é considerado o atleta mais pronto para subir ao profissional (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Joanderson, centroavante da equipe, é considerado o atleta mais pronto para subir ao profissional (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


A partir do momento em que aceitou o convite do São Paulo para ser treinador, Edgardo Bauza sabia que não teria muitas contratações para montar a equipe de 2016. Informado desde o primeiro momento que o clube passa por uma fase delicada economicamente, diferentemente do que aconteceu com Juan Carlos Osorio, ele olha com carinho para a equipe que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Presente ao último duelo da equipe, contra o Tiradentes-CE, na Arena Barueri, ele busca nomes que possam subir imediatamente ao profissional e suprir carências diagnosticadas por ele no primeiro momento. Nessa disputa, saíram na frente o lateral direito Foguete e o atacante Joanderson. Banguelê, volante, é outro que pode ser alçado devido à falta de nomes na sua posição.

O primeiro, pivô de uma polêmica à época de sua chegada, ainda com 16 anos, é visto como uma alternativa a Bruno, que não convence Bauza na parte defensiva. A vontade de ter mais opções para o setor é grande desde a sua chegada, tanto que Julio Buffarini, lateral do San Lorenzo, foi o primeiro pedido dele à diretoria, que não conseguiu trazer o atleta.

Já o segundo ganha simpatia por ser o xodó de quem está sempre em Cotia. Tanto o técnico da equipe, André Jardine, como os diretores que frequentam o local consideram o camisa 9 o mais pronto dentre os jogadores que disputam a Copinha. Sabedor da presença do técnico do profissional, o centroavante melhorou em relação à estreia e marcou dois dos sete gols da equipe ante os cearenses.

Ambos, porém, dificilmente terão um papel decisivo para a disputa da pré-Libertadores, nos dias 3 e 10 de fevereiro, contra o Universidad Cesar Vallejo-PER. Sem rodagem no time de cima, eles ainda podem ter compromissos com a base até o dia 25 de janeiro, data marcada para a final do torneio sub-20.

Dessa forma, com os garotos obtendo apenas dez dias de ambientação, é difícil imaginar que eles protagonizem alguma coisa em campo. Para isso, Bauza tem até o momento apenas o lateral esquerdo Eugenio Mena e o zagueiro Diego Lugano, as duas únicas contratações confirmadas para o ano.

Conteúdo Patrocinado