César Vallejo acerta detalhes em treino sem imprensa na Academia - Gazeta Esportiva
César Vallejo acerta detalhes em treino sem imprensa na Academia

César Vallejo acerta detalhes em treino sem imprensa na Academia

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

09/02/2016 às 14:03 • Atualizado: 09/02/2016 às 17:16

São Paulo, SP

Goleiro Salomón Libman tem oassagem pela seleção peruana (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O experiente goleiro Salomón Libman tem oassagem pela seleção peruana (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Universidad César Vallejo trabalhou na Academia de Futebol durante a manhã desta terça-feira. Na véspera do confronto decisivo com o São Paulo pela pré-Libertadores, a equipe peruana usou o centro de treinamento do Palmeiras para acertar os últimos detalhes.

Ao mesmo tempo, os donos da casa se preparavam para enfrentar o Oeste, pelo Campeonato Paulista. Marcelo Oliveira, técnico do Palmeiras, e Franco Navarro, comandante da equipe peruana, treinaram seus times sem a presença da imprensa, que esperou do lado de fora da Academia de Futebol.

O Universidad César Vallejo, fundado em 1996 na cidade de Trujillo, nunca disputou a fase de grupos da Copa Libertadores, já que caiu na seletiva de 2013 contra o Deportes Tolima. Na manhã desta terça-feira, a diminuta delegação do time peruano ficou impressionada com a estrutura do centro de treinamento do Palmeiras.

“É espetacular, tem todas as comodidades”, afirmou o experiente goleiro Salomón Libman, 31 anos, integrante da seleção peruana. “As instalações são realmente de primeira linha. Fomos bem tratados e estamos muito gratos por isso”, completou Alejandro Hohberg.

O técnico Franco Navarro, convocado para disputar a Copa do Mundo 1982 (última participação do Peru no torneio), realizou um treino tático na Academia de Futebol. O comandante do time peruano ensaiou jogadas de bola parada e, segundo Libman, já definiu a escalação.

“Seguramente, vamos jogar com a mesma base. Pelo que sei, eles também. Os times já se enfrentaram e se conhecem. Uma coisa é observar, outra é jogar contra. Então, não há mais tantos segredos. À tarde, com certeza vamos ver alguma coisa do São Paulo e também do que fizemos no jogo anterior”, disse o goleiro.

Como empatou por 1 a 1 no Peru, o São Paulo pode jogar pelo 0 a 0 a partir das 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Pacaembu, uma vez que o gramado do Morumbi passa por adequação às novas normas da CBF e da FPF. O ganhador da série integra o Grupo 1 da Copa Libertadores com River Plate, The Strongest e Trujillanos.

No último sábado, dentro de casa, o Universidad César Vallejo estreou no torneio nacional com empate por 1 a 1 diante do Comerciantes Unidos. Contra o São Paulo, o time conhecido como “Los Poetas”, batizado em homenagem ao célebre escritor peruano, deseja escrever uma das mais importantes páginas de sua história.

Conteúdo Patrocinado