Buffarini se despede do San Lorenzo, elogia Bauza e já pensa no retorno - Gazeta Esportiva
Buffarini se despede do San Lorenzo, elogia Bauza e já pensa no retorno

Buffarini se despede do San Lorenzo, elogia Bauza e já pensa no retorno

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2016 às 14:36 • Atualizado: 26/07/2016 às 14:54

São Paulo, SP

Buffarini se emocionou em sua despedida e elogiou o técnico Bauza (Foto: Divulgação)
Campeão da Libertadores pelo San Lorenzo, Buffarini se emocionou em sua despedida (Foto: Divulgação)


Com o aval da Fifa que regularizou a transação junto ao San Lorenzo, Julio Buffarini será jogador do São Paulo. Nesta terça-feira, o atleta se despediu do clube argentino, onde foi campeão da Libertadores. Emocionado, o lateral-direito elogiou o treinador Bauza e já falou sobre um retorno à Argentina.

“Cheguei ao clube em um momento muito difícil para a instituição e saio tendo ganhado a Copa Libertadores. É uma sensação bastante rara. Saio contente porque desde que cheguei ao San Lorenzo passei muitas alegrias. Estarei sempre agradecido ao clube”, disse o jogador de 27 anos.

A contratação de Buffarini foi definida na terça-feira da semana passada, minutos antes de terminar a janela de transferências para atletas do mercado internacional. No entanto, o São Paulo não conseguiu encaminhar a documentação à Fifa por meio do sistema TMS, que regulariza as negociações. Assim, o Tricolor esperou o aval da entidade para garantir a contratação.

Pedido de Bauza, com quem trabalhou no San Lorenzo, Buffarini rasgou elogios ao treinador, que é um dos cotados para assumir a seleção argentina no lugar de Tata Martino. Junto com o Patón, concorrem nomes como Bielsa, Sampaoli e Miguel Ángel Russo.

“Ele demonstrou na LDU, no Rosário Central, aqui no San Lorenzo que sabe como abordar o jogador e lidar com ele. Tem muita experiência. Fico feliz de ver que a AFA tenha pensado nele para o cargo”, comentou.

Buffarini assinou contrato de três anos com o São Paulo. Após a perda de diversos jogadores com a janela de transferências, ele é visto como uma peça chave pelo Patón para reformular o elenco.

“Tenho três anos pela frente no São Paulo, mas, sem dúvida, pensarei no regresso. Cheguei aqui como um desconhecido e vou embora como mais um torcedor”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado