Bauza pede para torcida não crucificar Lucão, mas ainda quer zagueiro - Gazeta Esportiva
Bauza pede para torcida não crucificar Lucão, mas ainda quer zagueiro

Bauza pede para torcida não crucificar Lucão, mas ainda quer zagueiro

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto e Helder Júnior

14/02/2016 às 20:20 • Atualizado: 14/02/2016 às 23:40

São Paulo, SP

Eduardo Bauza não vê motivos para a torcida perseguir Lucão após mais uma falha no São Paulo (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Bauza não vê motivos para a torcida perseguir Lucão após mais uma falha no São Paulo (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O técnico Edgardo Bauza saiu em defesa do zagueiro Lucão e minimizou a importância dos dois erros de marcação que levaram o Corinthians a vencer o São Paulo por 2 a 0, nesse domingo, na Arena de Itaquera. Após sofrer a primeira derrota à frente do Tricolor, o argentino disse que as falhas cometidas em clássicos ajudarão o defensor a melhorar o nível de seu futebol. Aos 19 anos, Lucão sofre desde o ano passado com a crítica dos torcedores que não perdoaram erros passados do jogador.

"Não vamos crucificar o Lucão e nem a torcida cairá em cima dele. Todos cometem erros. Ele teve a má sorte de cometer um erro que custou o primeiro gol do rival. Mas é um jogador jovem, com muito futuro. Esse tipo de coisa vai ajudá-lo a crescer. Estou seguro de que o ajudará futebolisticamente", afirmou Bauza, em entrevista concedida logo após o Majestoso.

O treinador disse que conversou com o jovem durante o intervalo de jogo e o tranquilizou após a falha que culminou no primeiro gol do Corinthians. Lucão errou ao recuar uma bola para o goleiro Denis e possibilitou que o corintiano Lucca concluísse para a meta vazia, aos 23 minutos. "Dei confiança a ele no intervalo. Um erro não pode acabar com o restante do jogo. Falei para ele se apoiar no grupo. Creio que fez um bom segundo tempo depois", avaliou.

Apesar da confiança de Bauza, Lucão não acompanhou o zagueiro Yago no lance do segundo gol corintiano, aos 40 minutos da etapa complementar. Questionado sobre as vaias da torcida ao jogador, o argentino afirmou que as opiniões das arquibancadas não influenciarão seu trabalho. "Você é um jornalista, eu sou o técnico e a torcida é a torcida. Que os torcedores opinem o que quiserem. Mas futebol é assim, foi só um erro", disse.

Novo zagueiro - Mesmo com a defesa irrestrita a Lucão, Bauza assegurou que o São Paulo corre contra o tempo para contratar mais um zagueiro e inscrevê-lo na disputa da Copa Libertadores e Campeonato Paulista. "Queremos mais um zagueiro, sim. A diretoria está tentando, porque os três zagueiros que temos hoje [Rodrigo Caio, Lucão e Lyanco] têm a possibilidade de ir para as seleções juvenis. Nós não podemos ficar sem zagueiros, então tentaremos somar mais um defensor ao elenco nesses próximos dias", declarou o treinador.

O alvo do São Paulo para a posição era o argentino Marco Torsiglieri, mas não houve acordo com o Monarcas Morelia, do México. A diretoria agora trabalha para trazer por empréstimo o brasileiro Maicon, que pertence ao Porto. A intenção dos dirigentes é selar o negócio até essa segunda-feira, data limite para inscrever atletas na disputa da fase de grupos da Libertadores. Há a chance de atrasar o prazo em um dia, mas o clube teria de pagar uma multa à Conmebol.

Conteúdo Patrocinado