Bauza deixa reunião com "muita vontade" de assumir a Argentina - Gazeta Esportiva
Bauza deixa reunião com "muita vontade" de assumir a Argentina

Bauza deixa reunião com "muita vontade" de assumir a Argentina

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2016 às 19:27 • Atualizado: 22/07/2016 às 19:55

São Paulo, SP

O técnico Edgardo Bauza está esperançoso em dirigir a seleção argentina (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O técnico Edgardo Bauza está esperançoso em dirigir a seleção argentina (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Edgardo Bauza já deixou a reunião com os dirigentes da AFA (Associação de Futebol Argentino), realizada na tarde desta sexta-feira, em Buenos Aires. Embora ainda não tenha o futuro definido, o comandante saiu da sede da entidade animado e esperançoso com a possibilidade de assumir o cargo de técnico da seleção argentina. “Tenho muita vontade”, disse o Patón, que deixou o treino do São Paulo mais cedo nesta manhã para pegar voo com destino ao seu país.

Após conversar com Armando Pérez, presidente da Comissão Normalizadora da AFA, grupo que administra interinamente a entidade, e apresentar seu projeto, o treinador do Tricolor atendeu rapidamente aos jornalistas locais.

“Falamos sobre futebol, da seleção e da AFA por uma hora e meia”, disse Bauza à imprensa, no início da noite desta sexta-feira. “O maior trabalho é dos dirigentes, não é fácil. Os nomes são de pessoas com experiência e categoria. Mas foi uma conversa agradável e descontraída. Tenho muita vontade e é um desafio muito lindo. O maior desafio da minha carreira”, ressaltou o técnico que levou o clube do Morumbi às semifinais da Copa Libertadores da América.

Discreto, Bauza ainda não revelou se chegou a receber uma oferta da AFA para ser o sucessor de Gerardo Martino. “Não faço ideia se eu estou perto, pergunte a eles. Não me disseram se vão se reunir com outros técnicos. Mas confiam em mim como uma das possibilidades. Dirigir a seleção? Quem não quer?”, declarou.

Questionado sobre o anúncio de aposentadoria de Lionel Messi da seleção argentina, o Patón prometeu tentar convencer o melhor jogador do mundo do contrário caso assuma a Alviceleste. “Quanto a Messi, terei que tratar de convencê-lo. Temos que dar tempo a ele, não devemos ser apressados”, resumiu.

Para conseguir o cargo de técnico da atual vice-campeão do mundo, Bauza terá que vencer as concorrências de Miguel Angel Russo, vencedor da Copa Libertadores da América á frente do Boca Juniors em 2007, e dos campeões mundiais de 1986 Jorge Burruchaga e Nery Pumpido. Os três conversarão com os dirigentes da AFA nos próximos dias.

Vinculado ao Tricolor até o fim de 2016, Edgardo Bauza já está voltando a São Paulo. O técnico comandará normalmente o treino deste sábado, o último antes da partida contra o Grêmio, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado