Apostando na base, Ceni vê Militão com "potencial de um Jucilei" - Gazeta Esportiva
Apostando na base, Ceni vê Militão com "potencial de um Jucilei"

Apostando na base, Ceni vê Militão com "potencial de um Jucilei"

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

06/05/2017 às 09:00

São Paulo, SP

Éder Militão virou aposta de Ceni para suprir ausência de João Schmidt (Foto: Érico Leonan/SPFC)


Diante das dificuldades de ir ao mercado, o São Paulo deve recorrer à base para reforçar o elenco profissional. A ideia é defendida pelo técnico Rogério Ceni desde o começo da temporada e foi aplicada nesta semana com a promoção do volante Éder Militão ao time de cima.

Um dos destaques da vitoriosa geração da equipe sub-20 de 2016, o jogador de 19 anos preenche os requisitos estipulados por Ceni, tendo 1,86m - mesma altura de Jucilei - e boa condução da bola. Ele chega para suprir a iminente saída de João Schmidt, que deixará o clube do Morumbi em junho para defender a Atalanta, da Itália.

“Estamos tentando dar mais experiência aos mais jovens, que não forem aproveitados, e tem a saída do João Schmidt no fim de junho. Até por isso trouxe o Militão. No futebol, ou você compra o bolo pronto na padaria ou tenta produzir na sua casa, mais barato”, comparou Ceni.

“João está pronto, mas saindo. Militão está em formação, mas tem muito potencial. Para achar um tipo do Jucilei, são oito milhões de euros. Em Cotia, demora um pouco mais para formar, mas pode nos render um grande atleta e uma grande transação. Por enquanto, a saída do João será suprida assim”, explicou.

Militão vinha sendo observado por Ceni desde o ano passado. No entanto, viu Araruna e Júnior Tavares serem promovidos primeiro. Em abril, depois de ter conversado com o técnico, participou de alguns treinos no CCT da Barra Funda, agradou e foi chamado para compor o elenco profissional.

“Eu vinha acompanhando o Militão desde que trouxe o Araruna e o Júnior. Ele é mais jovem que os outros, mais verde. Mas assisti aos jogos do sub-20 e ele vinha muito bem. Tem muito potencial, vai depender do psicológico dele de entender que vem para uma equipe profissional”, contou, ciente da necessidade de o atleta se ambientar entre os profissionais antes de fazer sua estreia.

“Pretendo que o João e o Jucilei passem muita experiência nos próximos dois meses para, a partir de 30 de junho, estar pronto para jogar no meio. E eventualmente como zagueiro. É alto, apesar de ser um pouco franzino, precisa ganhar massa muscular. Mas bem trabalhado em um ano, um ano e meio, terá o potencial de um Jucilei”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado