Rodrigo Caio celebra convocação e diz que rejeição à Europa o ajudou - Gazeta Esportiva
Rodrigo Caio celebra convocação e diz que rejeição à Europa o ajudou

Rodrigo Caio celebra convocação e diz que rejeição à Europa o ajudou

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

21/10/2016 às 12:21 • Atualizado: 21/10/2016 às 16:29

São Paulo, SP

Rodrigo Caio é parabenizado pelo presidente Leco após ser convocado por Tite (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Rodrigo Caio é parabenizado pelo presidente Leco após ser convocado por Tite (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Com a felicidade estampada na face, Rodrigo Caio concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, poucos minutos depois de ser avisado no CCT da Barra Funda que havia sido convocado para defender a Seleção Brasileira nos jogos contra Argentina e Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Na conversa com os jornalistas, o zagueiro comemorou o chamado do técnico Tite, ocorrido quatro dias após marcar o gol da vitória do São Paulo sobre o Fluminense e na véspera do duelo contra a Ponte Preta. Também se convenceu da importância de ter rejeitado propostas do exterior para ter mais chances no time nacional.

"Espero que a semana termine melhor ainda com a vitória contra a Ponte. Semana muito especial para mim. Muito feliz com a convocação, a vitória contra o Fluminense. Acredito que me dediquei muito para isso, lutei no meu clube junto com meus companheiros. Muito feliz de vestir a camisa da Seleção novamente", celebrou o camisa 3 do Tricolor.

Esta não foi a primeira vez em que Rodrigo Caio fora convocado por Tite. Em agosto, o defensor deveria se apresentar ao técnico para os jogos contra Equador e Colômbia. No entanto, uma lesão na coxa o cortou da Seleção, obrigando o treinador a chamar Pedro Geromel, do Grêmio, para seu lugar.

"Eu não consegui me apresentar por causa de uma lesão, ainda mais que eu tenho poucas lesões. Mas foi algo que me fortaleceu ainda mais. Coloquei na cabeça que voltaria em breve e dependeria de mim. Com força de vontade, me dedicando no São Paulo, com bons jogos. Graças a Deus estou voltando, muito feliz, orgulhoso, e graças a Deus estou voltando. Quero permanecer por muito tempo", vislumbrou o jogador de 23 anos.




Campeão olímpico no Rio de Janeiro, Rodrigo Caio ressaltou que seu bom desempenho com o time sub-23 foi preponderante para que conquistasse um lugar na Seleção principal. O zagueiro também não deixou de agradecer ao São Paulo, clube pelo qual se formou como atleta.

"Acredito que foi fundamental. Graças a Deus conseguimos o ouro inédito. Mas também pelo trabalho aqui no São Paulo. Tudo que eu tenho devo ao São Paulo, pelo trabalho desde a base. É um orgulho muito grande vestir essa camisa. Fico muito feliz com a oportunidade. É aproveitar da melhor forma possível", conscientizou-se.o atleta, que contabiliza 178 jogos pelo São Paulo, com 10 gols marcados.

Por fim, o jogador do Tricolor se convenceu de estar colhendo os frutos de sua permanência do clube mesmo após ter recebido várias propostas de clubes europeus nas últimas temporadas. Neste ano, Rodrigo Caio despertou o interesse de equipes como o Sevilla-ESP, Napoli (ITA) e Hamburgo-ALE, mas preferiu ficar no Brasil.

"Quando decidi não ir para a Europa naquele momento foi mais por isso. Eu tinha um planejamento de ir para a Seleção, de jogar em alto nível, numa equipe de alto nível. E foi a escolha certa. Clube que me formou, que me deu tudo. Foi uma escolha certa", concluiu.

Rodrigo Caio, que deve se apresentar a Tite neste domingo, estará a serviço da Seleção Brasileira nos jogos contra Argentina e Peru, marcados para os dias 10 e 16 de novembro, respectivamente. Assim, o zagueiro desfalcará o São Paulo diante do Grêmio, na mesma data do confronto com os peruanos. Antes, porém, defenderá o Tricolor nas partidas diante da Ponte Preta, América-MG e Corinthians.

Conteúdo Patrocinado