À espera de Mena e Cueva, Tricolor encerra preparativos para San-São - Gazeta Esportiva
À espera de Mena e Cueva, Tricolor encerra preparativos para San-São

À espera de Mena e Cueva, Tricolor encerra preparativos para San-São

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

12/10/2016 às 11:41 • Atualizado: 12/10/2016 às 12:22

São Paulo, SP

O São Paulo encerrou, na manhã desta quarta-feira, a preparação para o clássico contra o Santos, marcado para a noite desta quinta, no Pacaembu. Em treino realizado no palco da partida e fechado à imprensa, o técnico Ricardo Gomes comandou o último coletivo antes da partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O lateral direito Bruno não participou da movimentação por conta de um desconforto muscular, mesmo motivo pelo qual ficou de fora dos trabalhos da última terça. Ele ficou em tratamento no Reffis do CCT da Barra Funda e ainda é dúvida para o clássico. Dessa forma, Buffarini, que chegou a ser testado na esquerda na segunda-feira, assumirá a posição no duelo diante do Peixe.

Por outro lado, Mena estará à disposição de Ricardo Gomes para o San-São. O lateral esquerdo chileno ficou no banco de reservas na vitória por 2 a 1 sobre o Peru, na última quarta-feira, em Santiago, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo 2018, e não deverá apresentar desgaste físico que o impeça de atuar.

Já Cueva jogou durante os 90 minutos e, por isso, as chances são grandes de o peruano começar a partida no banco de reservas. Os dois pegarão um voo nesta tarde em Santiago rumo à capital paulista, onde chegarão na parte da noite. Do aeroporto, a dupla seguirá para o CCT da Barra Funda para se juntar ao restante do grupo na concentração.




Após o treino tático desta quarta, os jornalistas tiveram acesso ao gramado do Pacaembu. Nele, alguns atletas, como Maicon e Wesley, treinavam cobranças de falta. Já Carlinhos aprimorou penalidades máximas, assim como o volante. O restante do grupo de jogadores aperfeiçoava finalizações no gol da outra metade do campo.

Isso posto, o time titular do Tricolor no San-São deve ter Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Carlinhos, Wesley e Kelvin; Andres Chavez.

A nove rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa o 14º lugar, com 36 pontos, apenas três a mais que o Internacional, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O Santos, por sua vez, é o quarto colocado, com 51 pontos, dentro do G6 que leva à Copa Libertadores da América 2017.

Assim como no primeiro turno (vitória do Peixe por 3 a 0), o San-São acontecerá no Pacaembu, mas desta vez com mando do Tricolor, que terá o estádio inteiro a seu favor por determinação do Ministério Público. Os clássicos entre as duas equipes ocorrem no gramado municipal nesta edição do Brasileiro graças a um acordo entre ambas as diretorias.

Conteúdo Patrocinado