Veteranos do Santos comemoram homenagem ao 'ranzinza' Léo - Gazeta Esportiva
Veteranos do Santos comemoram homenagem ao 'ranzinza' Léo

Veteranos do Santos comemoram homenagem ao 'ranzinza' Léo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

07/10/2016 às 16:51

Santos, SP

Jogadores em coletiva no CT do Santos, nesta sexta-feira (Foto: Vitor Anjos/Gazeta Esportiva)
Jogadores em coletiva no CT do Santos, nesta sexta-feira (Foto: Vitor Anjos/Gazeta Esportiva)


O dia 8 de outubro de 2016 será importante para o Santos. Afinal, o clube recebe o Benfica neste sábado, às 16h05 (de Brasília), em jogo comemorativo pelos 100 anos da Vila Belmiro. Porém, a data será ainda mais inesquecível para o ex-lateral esquerdo Léo, que será homenageado no encontro.

Leia mais: 

Santos nega 'clima de festa' e promete até carrinho contra o Benfica

Santos está invicto contra o Benfica em duelo repleto de história

Maior campeão pelo Santos após a ‘Era Pelé’, o ex-jogador ficou 10 anos no alvinegro, em duas passagens pelo clube (2000/2005 e 2009/2014). E ao longo desse tempo, Léo conviveu com várias gerações de 'Meninos da Vila' e diversos jogadores que passaram pela Vila Belmiro. Entre eles estão Renato, Elano e Ricardo Oliveira.

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, os três veteranos do elenco atual contaram algumas histórias do ex-companheiro, vibraram com a homenagem 'merecida' e ainda entraram em um consenso na hora de afirmar que Léo era ranzinza.

"Ele sempre foi desse jeitão dele meio rabugento. O pessoal brincava muito com ele. Eu coloquei um apelido que a molecada gostava demais, que era o de Julião Petruchio, da novela o Cravo e a Rosa. O Léo ficava doido. Quando eu voltei pro Santos, a primeira coisa que ele fez foi perguntar se eu tinha amadurecido, por conta desse apelido", brincou Ricardo Oliveira.

Companheiro de Léo na conquista do Campeonato Brasileiro de 2002, Elano não esquece de uma vez que tentou 'matar' o ex-jogador na concentração. "Ele era medroso demais e eu falava que ia matá-lo. Fui pro lanche e fechei a cara, peguei uma chave e disse que ia matar-lo de noite. Peguei uma faca de cozinha e coloquei lado da minha cama. Mas ele não dormia de tanto medo. Até que finalmente dormiu às três da manhã. Então pulei em cima dele e disse que ia matar agora. O Léo saiu correndo e gritando 'o Elano quer me matar'. Eu dava tanta risada que doía a barriga. Mas aí veio o Leão (que treinava o Santos na época) e imagina? Fomos dormir quietos e acabou a brincadeira", contou o atual meia do Peixe, aos risos.

Já o volante Renato, que atuou ao lado do ex lateral-esquerdo entre 2000 e 2004, relembrou que o amigo sofria com as brincadeiras da turma de 'Meninos da Vila', formada por Robinho e cia.

"Ele era ranzinza. Reclamava muito. Bicho era chato! Meninos pegavam muito no pé dele. Robinho o infernizava. Mas é um cara que trabalhou sério desde quando chegou. Esperamos que ele tenha melhorado esse lado ranzinza. É um grande amigo", disse o camisa camisa 8 do Peixe.

Ao lado de Léo e Giovanni, que também será homenageado, Renato, Elano e Ricardo Oliveira estarão em campo neste sábado, no amistoso diante do Benfica.

Para o embate contra os Encarnados, o alvinegro deve começar com: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vecchio (Rafael Longuine); Jean Mota, Copete e Ricardo Oliveira.

O ex lateral deve jogar 10 minutos com a camisa do clube português no primeiro tempo e outros 10 pelo lado do Peixe na segunda etapa, enquanto Giovanni também deve atuar por um curto período antes do intervalo na Vila Belmiro, quando receberá algumas homenagens.

Conteúdo Patrocinado