Thiago Ribeiro se destaca em treino tático de duas horas no Santos - Gazeta Esportiva
Thiago Ribeiro se destaca em treino tático de duas horas no Santos

Thiago Ribeiro se destaca em treino tático de duas horas no Santos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

08/02/2017 às 13:00 • Atualizado: 08/02/2017 às 13:03

Santos, SP



Com bons passes, golaços e dribles, Thiago Ribeiro foi um dos destaques do Peixe (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Com bons passes, golaços e dribles, Thiago Ribeiro foi um dos destaques do Peixe (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


O técnico Dorival Júnior não tem dado sossego para o elenco santista durante esta semana. No treinamento desta quarta-feira, o comandante promoveu uma intensa atividade tática com cerca de duas horas, no CT Rei Pelé. Um dos destaques foi o atacante Thiago Ribeiro.

Durante o treino, o jogador de 30 anos marcou dois golaços, acertou bons passes e ainda deu um drible desconcertante no lateral-direito Victor Ferraz. Além dele, o atacante Rodrigão também se destacou, ganhando praticamente todas as bolas cruzadas na área.

O treinamento serviu para o técnico Dorival Júnior simular diversas situações normais de jogo. Inicialmente, os zagueiros saiam jogando nos volantes, que viravam o jogo para os pontas. A bola chegava no meia, que procurava o centroavante na área.

Sem parar a jogada, o auxiliar técnico Elano e o preparador de goleiros Arzul mandavam cruzamentos longos e curtos para os defensores disputarem com os atacantes. Dorival Júnior acompanhou a atividade de perto e elogiou todos os atletas, inclusive Fabián Noguera e Emiliano Vecchio, que não devem ser inscritos no Campeonato Paulista.

O treino também contou com a participação dos seis reforços para 2017, Cleber, Leandro Donizete, Matheus Ribeiro, Vladimir Hernández, Kayke e Bruno Henrique. As ausências ficaram por conta de Ricardo Oliveira, Renato e David Braz.

O centroavante ainda corre para aprimorar a parte física após perder duas semanas de pré-temporada por conta de caxumba. Já o volante e o zagueiro estão afastados por lesões na panturrilha.

Conteúdo Patrocinado