Tentando retomar projeto de Arena, Modesto se reúne com diretoria da Briosa - Gazeta Esportiva
Tentando retomar projeto de Arena, Modesto se reúne com diretoria da Briosa

Tentando retomar projeto de Arena, Modesto se reúne com diretoria da Briosa

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

28/12/2016 às 15:09 • Atualizado: 28/12/2016 às 15:23

Santos, SP

O Santos ainda não desistiu de construir sua arena na Cidade. No começo de dezembro, os conselheiros da Portuguesa Santista, que estaria envolvida no acordo com o Peixe, aceitaram um outro projeto de estádio próprio e descartaram o acerto com o alvinegro. Mesmo assim, o presidente santista Modesto Roma Júnior tenta convencer os dirigentes da Briosa a mudarem de ideia.

Após os lusitanos descartarem o projeto, o mandatário do Santos ficou bastante irritado e rompeu a parceria com o clube vizinho do litoral. O acordo entre as duas equipes foi firmado no fim de 2015. Na ocasião, o Peixe acabou emprestando 14 atletas para a Briosa, que disputaria o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. No começo de outubro, a equipe lusitana conquistou o torneio e irá disputar a Série A3 na próxima temporada.



Mesmo depois do rompimento, Modesto tenta uma reaproximação com o clube da colônia portuguesa para retomar a parceria e dar continuidade ao projeto da Arena na Cidade. Na tarde desta quarta-feira, o presidente santista almoçou com o mandatário da Briosa, Lupércio Conde, e com o diretor jurídico e de futebol do clube, Rogério Conde.

Os dois dirigentes da Portuguesa mostraram interesse na proposta do Peixe e pretendem reverter a decisão do conselho do clube. O Santos, por sua vez, só irá emprestar atletas ao time vizinho caso eles retomem o projeto da Arena.

Vale lembrar que em reunião extraordinária realizada no começo de dezembro, os conselheiros do time lusitano escolheram, de forma unânime, pela parceria com o Grupo Mendes. Foram 41 votos a favor da proposta da empresa, enquanto o possível acordo com o Santos não recebeu nenhum voto.

Entenda os projetos
A proposta feita por Armênio Mendes, um dos principais empresários de Santos, não terá nenhum custo para a Portuguesa Santista e não vai depender de uma parceria com o vizinho alvinegro. O time lusitano receberá uma nova sede social, com estádio para 12 mil pessoas, revitalização da sua fachada, entre outros serviços. E em troca, os investidores do Grupo Mendes irão construir um shopping no terreno.

Já na oferta feita pelos dirigentes santistas, o Peixe, em troca da construção do estádio, ficaria com parte dos 14.500 mil m² do Ulrico Mursa e ainda compraria outro espaço ocupado pela Briosa, que hoje pertencente à Secretaria de Patrimônio da União.

Conteúdo Patrocinado