Sonhando com título, Santos espera quebrar série de empates com Verdão - Gazeta Esportiva
Sonhando com título, Santos espera quebrar série de empates com Verdão

Sonhando com título, Santos espera quebrar série de empates com Verdão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Victor Anjos

26/10/2016 às 08:00

Santos, SP

O equilíbrio entre Santos e Palmeiras tem sido uma constante nos últimos dois anos. Nas disputas finais do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2015, o roteiro foi semelhante para as duas equipes: vitórias por 1 a 0 nos jogos de ida e por 2 a 1 nos duelos de volta, sempre favorecendo os donos da casa. No Paulistão, o Peixe ficou com a taça nos pênaltis. Já no torneio nacional, também nas penalidades, o Verdão levou a melhor.

Leia mais:

David Braz refuta clima de tensão no clássico: "Vamos jogar bola"

Se na última temporada os clássicos foram decididos pelos placares mínimos, a paridade entre as equipes ficou ainda mais evidente em 2016. Em três partidas disputadas no ano, Santos e Palmeiras ficaram iguais em todas elas. E se quiser continuar sonhando com o título do Brasileirão, o alvinegro precisa acabar com a 'síndrome do empate', neste sábado, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em duelo válido pela 33ª rodada da competição. Com 58 pontos, os santistas ocupam a quarta colocação. Enquanto isso, o líder alviverde tem 67 pontos, nove a mais que o rival.

Lucas Lima em ação contra o Palmeiras, no primeiro turno do Brasileirão (Foto: Ivan Storti/Santos)
Lucas Lima em ação contra o Palmeiras, no primeiro turno do Brasileirão (Foto: Ivan Storti/Santos)


No primeiro confronto após a final da Copa do Brasil de 2015, na fase de grupos do Campeonato Paulista, Peixe e Verdão não saíram do 0 a 0, no Allianz Parque, no dia 20 de fevereiro.

Dois meses depois, uma nova decisão acirrou ainda mais a rivalidade entre os clubes. Desta vez, o duelo aconteceu pela semifinal do Paulistão. Na Vila Belmiro, os santistas abriram 2 a 0 e estavam com a classificação encaminhada. Porém, o alviverde arrancou o empate nos minutos finais e levou a decisão para pênaltis. E se Fernando Prass foi o herói em 2015, Vanderlei levou a melhor neste ano e carregou o alvinegro para a final, que sagrou-se bicampeão do torneio na sequência.

No último clássico, válido pelo primeiro turno do Brasileirão, o colombiano Mina abriu o placar para o Palmeiras na primeira etapa, mas Gabigol deixou tudo igual no segundo tempo e garantiu mais um empate entre os rivais, no Allianz Parque, no dia 12 de julho.

Conteúdo Patrocinado