Sem lesionados e com Paulinho, Santos relaciona 23 para pegar o Inter - Gazeta Esportiva
Sem lesionados e com Paulinho, Santos relaciona 23 para pegar o Inter

Sem lesionados e com Paulinho, Santos relaciona 23 para pegar o Inter

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

27/09/2016 às 17:17

São Paulo, SP

Dorival define nomes que serão relacionados para o jogo contra o Inter (Foto: Ivan Storti/SFC)
Dorival define nomes que serão relacionados para o jogo contra o Inter (Foto: Ivan Storti/SFC)


Se o Internacional virá com um time misto para a Vila Belmiro, o técnico Dorival Júnior também está cheio de problemas para montar a equipe que encara o Colorado, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Sem contar com Gustavo Henrique, Vitor Bueno, Jean Mota e Ricardo Oliveira, o comandante santista relacionou 23 jogadores para a partida.

Leia mais: 

Vecchio treina entre titulares e deve assumir a vaga de Vitor Bueno

Luiz Felipe prega respeito contra mistão do Inter e esquece arbitragem 

A maior novidade é o retorno de Paulinho entre os relacionados. O atacante ficou mais de mês afastado e fazendo apenas um trabalho específico no CT Rei Pelé. Na última segunda-feira, ele retornou aos treinos com o restante do elenco. A última vez que o jogador havia sido relacionado foi no jogo contra o Atlético-MG, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 14 de agosto, na Vila Belmiro.

E para o embate desta quarta-feira, Dorival tem quatro desfalques importantes. Artilheiro do Peixe no Campeonato Brasileiro com 10 gols, Vitor Bueno sofreu uma lesão de grau dois no músculo adutor da coxa esquerda e fica parado por, pelo menos, um mês. Para a sua vaga, o comandante deve promover a entrada do argentino Emiliano Vecchio. E no ataque, Rodrigão segue como substituto de Ricardo Oliveira, pois o camisa 9 também sofreu uma lesão muscular na coxa.

Já a situação do zagueiro Gustavo Henrique é mais complicada. O defensor rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não defende mais o alvinegro neste ano. David Braz deve ser o substituto.

Além deles, Dorival tem mais um problema só para a Copa do Brasil. O meia Jean Mota, que já entrou em campo pelo Fortaleza no torneio, não pode jogar pelo Peixe, pois o regulamento não permite que um atleta dispute a mesma competição por duas equipes diferentes.

Com essas alterações, o Alvinegro Praiano deve enfrentar o Internacional com Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vecchio, Copete e Rodrigão.

Veja a lista completa de relacionados:
Goleiros: Vanderlei e Vladirmir
Zagueiros: David Braz, Lucas Veríssimo e Luiz Felipe
Laterais: Caju, Daniel Guedes, Victor Ferraz e Zeca
Meio-campistas: Elano, Emiliano Vecchio, Fernando Medeiros, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia e Yuri
Atacantes: Joel, Jonathan Copete, Paulinho, Rodrigão e Walterson

Conteúdo Patrocinado