Sem Gustavo Henrique, Alex voltar a entrar na mira do Santos - Gazeta Esportiva
Sem Gustavo Henrique, Alex voltar a entrar na mira do Santos

Sem Gustavo Henrique, Alex voltar a entrar na mira do Santos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

03/10/2016 às 14:11

Santos, SP

Alex atuou pelo Milan em 2015 (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)
Alex atuou pelo Milan em 2016 (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)


O Santos não conta mais com o zagueiro Gustavo Henrique em 2016. Após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o defensor só deve voltar no meio do Paulistão da próxima temporada. Por conta disso, o Santos voltou a conversar com o ídolo Alex para trazê-lo de volta à Vila Belmiro. E a possível contratação agradou o técnico Dorival Júnior.

"Eu gosto, ele é excepcional. Seria muito bem-vindo, vamos aguardar. Vamos ver as vontades dele próprio. Seria importante, mas não cabe falar nesse momento em razão das nossas preocupações na reta final do campeonato", afirmou o comandante.

Como o período de inscrições para o Brasileirão já terminou, a ideia é trazer o jogador de 34 para o início de 2017. Campeão brasileiro em 2002 e 2004, Alex está sem clube desde junho e segue se recuperando de lesões no joelho direito e no púbis na academia do CT do Rei Pelé. Para a diretoria santista, a experiência do defensor seria importante para a disputa da Libertadores do próximo ano, caso o Peixe consiga a classificação.

Vale lembrar que o Santos chegou a negociar com Alex no meio da temporada, mas descartou trazer o atleta pois achou que sua contratação não era necessária naquele momento. Mas com a lesão de Gustavo Henrique, os planos da diretoria mudaram. Atualmente, o técnico Dorival Júnior tem quatro zagueiros em condições de jogo: Luiz Felipe, David Braz, Lucas Veríssimo e Fabián Noguera.

Além da falta de atletas para o setor, a vontade de Alex também é um fator importante no negócio. O zagueiro já disse inúmeras vezes que pretende encerrar a carreira no Peixe e aceita reduzir consideravelmente a pedida salarial e abrir mão de luvas. Sem concretizar o negócio com o alvinegro no meio deste ano, o defensor quase foi contratado pelo Porto, mas não foi aprovado nos exames.

Conteúdo Patrocinado