Santos visita o Figueirense no primeiro desafio sem trio da Seleção - Gazeta Esportiva
Santos visita o Figueirense no primeiro desafio sem trio da Seleção

Santos visita o Figueirense no primeiro desafio sem trio da Seleção

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

25/05/2016 às 08:30 • Atualizado: 25/05/2016 às 08:35

Santos, SP

Joel assume de vez o lugar de Ricardo Oliveira no comando do ataque do Peixe (Foto: Ivan Storti)
Joel assume de vez o lugar de Ricardo Oliveira no comando do ataque do Peixe (Foto: Ivan Storti)


Chegou o momento que o torcedor santista tanto temia. Nesta quarta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), o Peixe entra em campo para desafiar o Figueirense sem Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira, o trio que sustenta a equipe bicampeã Paulista. Tempo para lamentações não há. Então, Dorival Júnior terá de se virar com o que sobrou para buscar um bom resultado no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).


“Nossa equipe é muito forte em termos táticos. Sai uma peça, entra outra e se mantém o estilo de jogo. Trabalho para substituir o Ricardo Oliveira. Independentemente de quem entre, todos estão preparados para substituir à altura”, discursou Joel, novo titular do ataque alvinegro.


Apesar do treinador santista não ter confirmado a escalação, o jovem camaronês de 22 anos deve formar dupla com Paulinho e ter Rafael Longuine como meia armador, já que Gabriel e Lucas Lima estão com a Seleção Brasileira e podem desfalcar o time por até nove rodadas. Ricardo Oliveira, a princípio, também estaria no grupo de Dunga, mas acabou cortado em função de uma lesão no joelho e não tem previsão de retorno aos gramados.


Além de tudo isso, o objetivo do Santos é enfim vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. Depois de estrear com derrota para os reservas do Atlético-MG, o clima na Vila Belmiro é de preocupação para que a equipe não repita o péssimo aproveitamento como visitante na edição de 2015, quando superou apenas o Cruzeiro longe de seus domínios.


“Temos que marcar forte a equipe do Figueirense, porque é um time que procura pressionar o adversário, principalmente quando joga em casa, com o apoio da torcida. Teremos que ter atenção desde o começo para segurar essa pressão e aproveitarmos as oportunidades que vamos criar. Não vamos ficar só atrás, marcando. Vamos lá para jogar e conseguir a vitória”, avisou David Braz, sempre muito confiante.


Por outro lado, o Figueirense busca a primeira vitória no Brasileirão e promete ir para cima do Santos perante seu torcedor. A equipe empatou com a Ponte Preta e com o Cruzeiro nas duas primeiras rodadas e aposta todas suas fichas no conhecido centroavante Rafael Moura. Carlos Alberto, Dener, Everton Santos, Gabriel Esteves, Leandro Silva, Lins e Nirley são desfalques para esta quarta.



FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X SANTOS



Local:Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 25 de maio de 2016, domingo

Horário: 19h30 horas (Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ-ASP-FIFA)

Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ-FIFA) e Luiz Claudio Regazone (RJ-ASP-FIFA).



FIGUEIRENSE: Gatito Fernandéz; Jefferson, Bruno Alves, Jaime e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem, Jocinei e Bady; Guilherme Queiroz e Rafael Moura.

Técnico: Vinícius Eutrópio.



SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Rafael Longuine; Paulinho e Joel.

Técnico: Dorival júnior.


Conteúdo Patrocinado