Santos estuda goleada do Audax em cima do São Paulo antes de finais - Gazeta Esportiva
Santos estuda goleada do Audax em cima do São Paulo antes de finais

Santos estuda goleada do Audax em cima do São Paulo antes de finais

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

01/05/2016 às 07:00

Santos, SP

Entre todos os estudos feitos pela comissão técnica do Santos e dentre o que foi passado aos jogadores nessa semana de preparação, duas atuações do Audax chamam atenção e são levadas como aprendizado para as duas finais do Campeonato Paulista, a primeira neste domingo, em Osasco, e a segunda na Vila Belmiro, na Baixada. Ambas marcadas para às 16 horas (horário de Brasília). O confronto direto entre os finalistas, na 15ª rodada, e a goleada que a equipe de Fernando Diniz deu no São Paulo nas quartas de final são encaradas como lições a serem tiradas.


Na última rodada da primeira fase do Estadual, o Audax acabou derrotado pelo Peixe por 2 a 1, mas saiu na frente e dominou boa parte do jogo em plena Vila Belmiro. A virada saiu já nos minutos finais e depois de Vanderlei brilhar no gol.



Dorival Júnior não deixou a imprensa acompanhar nenhum treinamento desta semana no CT Rei Pelé (Foto:  Ivan Storti)
Dorival Júnior não deixou a imprensa acompanhar nenhum treinamento desta semana no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti)


“A gente sabe que eles tiveram jogadores fora, nós também. Mas é uma prévia. Independente de quem entra, o Audax faz a mesma coisa. O Diniz dá liberdade para quem está entrando. Equipe perigosa, arrisca, não tem medo. Tem que ter atenção e ficar compacto para não dar espaço”, lembrou Renato.


No jogo seguinte, o Audax aplicou um histórico 4 a 1 no poderoso São Paulo no palco da final deste domingo, em Osasco. O Tricolor sofreu com a troca de posições dos jogadores do Audax e caiu na armadilha do toque de bola e contra-ataque fatal do time de Fernando Diniz, que acabou se classificando sem maiores dificuldades.


“Para não dar espaço, tem que abrir mão. Adiantar as linhas. Vimos vídeos, como o abafa do São Paulo. É o que querem. Trazem para o campo deles para buscar o espaço. Você corre um risco de ficar mano a mano atrás. É isso que fazem. O São Paulo acertou às vezes, mas em outras não. O Audax saia com bola dominada, com espaço no meio. É o que estamos trabalhando”, analisou o volante santista.


Já na semifinal, o Corinthians precisou correr atrás do resultado em duas oportunidades para arrancar um empate em 2 a 2 diante de mais de 40 mil torcedores em Itaquera. Os comandados de Tite vinham de um aproveitamento de 100% em casa e acabaram caindo nos pênaltis.


“Isso é interessante. Estava conversando sobre isso. Se fosse outra equipe, trazer um resultado para a Vila negativo ou de empate seria diferente. Porque na Vila sabemos da força que a gente tem. Mas, o Audax te mostrado que joga bem fora. Tem sido indiferente jogar em casa ou outros campos. Tem que encarar como se fosse a segunda”, avisou Victor Ferraz.


Conteúdo Patrocinado