Santos é homenageado pela Grande Rio e jogadores curtem folia carioca - Gazeta Esportiva
Santos é homenageado pela Grande Rio e jogadores curtem folia carioca

Santos é homenageado pela Grande Rio e jogadores curtem folia carioca

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2016 às 10:10 • Atualizado: 08/02/2016 às 10:59

São Paulo, SP

Pai de Neymar posou com Clodoaldo, Jairzinho, Dorval e Pepe (Foto: Reprodução/Instagram)
Pai de Neymar posou com lendas santistas como Clodoaldo, Jairzinho, Dorval e Pepe (Foto: Reprodução/Instagram)


A Grande Rio foi a quarta escola a entrar na Avenida já na madrugada desta segunda-feira. A agremiação de Duque de Caxias homenageou a cidade de Santos, que completou 470 anos, em seu enredo e contou com alguns jogadores do Santos e com o técnico Dorival Jr. Quem também marcou presença no desfile foi o pai de Neymar, que representou o jogador, já que não pôde comparecer. Sua irmã também roubou a cena entre as personalidades da Marquês de Sapucaí.

Em um dos carros alegóricos Gabigol, Rafael Longuine, Alison, Dorival Jr, e outros integrantes do Santos curtiram o desfile, que também não esqueceu do maior nome do clube: Pelé. No abre alas um menino representou o rei do futebol, caracterizado com uma capa e coroa, além do trono.

O esporte teve destaque especial no último setor da Grande Rio. Modalidades como surfe, remo, além do próprio futebol constaram na diversidade da escola. Neymar também foi lembrado, mas por conta de seus compromissos profissionais em Barcelona não pôde ir ao Rio de Janeiro. Em seu lugar, sua irmã Rafaella Santos e seu pai desfilaram em um tripé junto de uma bola de ouro, presente da escola para o jogador que foi eleito o terceiro melhor do mundo.

Foram abordados outros temas da cidade como a Casa da Frontaria Azulejada, a Santa Casa de Misericórdia, primeiro hospital da região, Brás Cubas e a influência do café na baixada. Mesmo assim, o Santos Futebol Clube ainda teve uma simbólica representação na bateria da Grande Rio, onde todos os ritmistas vestiram a camisa do Peixe com um moicano no estilo Neymar Jr.

Comemorando 470 anos de história, a cidade de Santos teve alguns pontos esquecidos apesar do bom desfile da Grande Rio. Temas como as praias e os jardins, considerados os maiores à beira do mar em todo o mundo, não foram lembrados. Já na parte futebolística, a agremiação não deixou a desejar.

Confira os melhores momentos do desfile da Grande Rio:

<iframe allowfullscreen webkitallowfullscreen mozallowfullscreen width="640" height="360" src="https://fast.player.liquidplatform.com/pApiv2/embed/30836ee148b89dbe86b1853c996f2a31/85e616145ec0a9d55c997ccb9224d735?startOutput=480p

" scrolling="no" frameborder="0"></iframe>

Conteúdo Patrocinado