Santos cede Jean Chera e outros 13 para Portuguesa Santista - Gazeta Esportiva
Santos cede Jean Chera e outros 13 para Portuguesa Santista

Santos cede Jean Chera e outros 13 para Portuguesa Santista

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2016 às 17:56 • Atualizado: 05/02/2016 às 09:24

São Paulo, SP

Presidentes reforçaram clima amistoso e prestativo no lançamento da parceria (Foto:Ricardo Saibun/Santos)
Presidentes reforçaram clima amistoso e prestativo no lançamento da parceria (Foto:Ricardo Saibun/Santos)


Conforme já tinha oficializado no fim de 2015, o Santos deu início à parceira para ajudar a Portuguesa Santista a subir de divisão no Campeonato Paulista. Planejando dar ritmo de jogo aos jovens que não são aproveitados no profissional, o Peixe emprestou 14 jogadores à Briosa para a disputa da quarta divisão do Campeonato Paulista. Um deles é Jean Chera, garoto que carregou durante algum tempo o peso de ser a nova revelação da Vila Belmiro.

No Santos desde a adolescência, Jean Chera, atualmente com 20 anos, já passou por dez clubes ao longo da carreira. Um empréstimo para o Vitória-PE até chegou a ser cogitado no início deste ano, mas o acordo não teve sequência.

Além do meio-campista, o atual campeão paulista emprestará um goleiro, dois zagueiros, quatro laterais, dois volantes, dois meias e três atacantes. São eles Filipe Costa (goleiro); Alisson e Venício (zagueiros); Gabriel, Gleison, Marco Antônio e Lucas Ybom (laterais); Kaué e Carlos Alberto (volantes); Patrick (meia) e Caio, Silas e Pedro Henrique (atacantes).

Rivais com relações conturbadas em tempos remotos, Santos e Portuguesa Santista se trataram como coirmãos à época do lançamento da parceria. O presidente santista Modesto Roma Jr., no entanto, não vinculou a boa relação com a Briosa à uma possível ponte para a construção de um novo estádio na cidade.

“O Santos e a Portuguesa estão irmanados. Estamos acertando os detalhes, tem alguns atletas que é de nosso interesse que peguem mais ritmo de jogo, mais tarimba nas competições. Nós vamos seguir conversando e avançar para montarmos a melhor equipe possível dentro da Série B. É um padrão mais aguerrido em relação a outras competições e temos que ter consciência disso”, comentou o presidente santista.

Conteúdo Patrocinado