Santos busca rumo para 'emprestados' e fará testes em treinos - Gazeta Esportiva
Santos busca rumo para 'emprestados' e fará testes em treinos

Santos busca rumo para 'emprestados' e fará testes em treinos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

28/04/2017 às 08:00

Santos, SP

Após disputar o Paulistão pelo Red Bull Brasil, o volante Alison voltou ao Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


O elenco do Santos recebeu um reforço no começo da semana. Porém, não foi nenhuma nova contratação que desembarcou no CT Rei Pelé. Trata-se do volante Alison, que retornou ao Peixe após empréstimo ao Red Bull Brasil durante o Campeonato Paulista. Além dele, o técnico Dorival Júnior terá à disposição outros quatro 'emprestados' nos próximos dias .

O volante Fernando Medeiros, que estava no Botafogo-SP, o atacante Lucas Crispim, no Ituano, o meia Serginho, no Santo André, e o goleiro Gabriel Gasparotto, na Ferroviária, devem voltar ao alvinegro na próxima semana. Todos eles, porém, ainda não sabem se permanecerão no clube.

"Estamos conversando sobre cada situação com a diretoria, e buscando a colocação de um ou outro até o fim do ano. É possível o aproveitamento de um ou dois. Definição só acontecerá daqui para frente", explicou Dorival.

Assim como Alison, que já treina no CT Rei Pelé, os outros que retornaram de empréstimos devem juntar-se ao elenco para um período de testes. Caso eles não rendam o esperado, deverão ser negociados novamente.

Serginho, porém, pode nem mesmo voltar o Santos. O meia vem negociando com o Figueirense e deve disputar a Série B do Brasileirão pelo time de Florianópolis. Ele tem contrato com o Peixe até dezembro de 2018 e deve ser emprestado ao Figueira até o final deste ano.

Já o goleiro Gabriel Gasparotto, por sua vez, deve retornar ao time B do alvinegro. Mesmo após boas apresentações nas categorias de base, o jovem de 23 anos nunca ganhou uma oportunidade entre os profissionais do Santos. Ele tem contrato até 31 de dezembro de 2017 e dificilmente permanecerá no clube na próxima temporada.

Conteúdo Patrocinado