Robinho será o primeiro a ter imagem refeita no muro do CT Rei Pelé - Gazeta Esportiva
Robinho será o primeiro a ter imagem refeita no muro do CT Rei Pelé

Robinho será o primeiro a ter imagem refeita no muro do CT Rei Pelé

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

12/02/2016 às 18:14 • Atualizado: 12/02/2016 às 19:03

Santos, SP

As duas imagens de Robinho no muro do CT serão refeitas. Hoje, só parte de seu antigo desenho pode ser vista após os protestos  (Foto: Tiago Salazar)
As duas imagens de Robinho no muro do CT serão refeitas. Hoje, só parte de seu antigo desenho pode ser vista após os protestos (Foto: Tiago Salazar)


Depois de pintar de branco as imagens rasuradas de Robinho no muro do CT Rei Pelé, a diretoria do Santos resolveu que vai refazer a arte do craque em seu patrimônio. Via assessoria de imprensa, o clube lamentou o protesto de alguns torcedores na madrugada desta sexta-feira e mandou o recado: "O Santos lamenta a atitude, e serão feitos reparos nos espaços pichados. A obra será refeita, com o ídolo santista Robinho sendo novamente pintado no muro que homenageia os craques da história do clube”, comunicou.

Se cumprir a promessa, será a primeira vez que o Peixe tomará tal medida. Antes de Robinho, Paulo Henrique Ganso, Arouca e Edu Dracena também tiveram suas imagens pichadas no muro do CT. No caso do ex-camisa 10, especulou-se pintar o cantor santista Chorão, ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr, que morrera na mesma época da saída de Ganso para o São Paulo. Porém, o hino do Santos acabou substituindo a arte de Ganso.

Já nos espaços antes destinados a Arouca e Edu Dracena seguem em branco. O primeiro entrou na Justiça contra o time da Vila Belmiro no início de 2015 para cobrar salários atrasados e se transferiu para o Palmeiras. Já o zagueiro negociou uma rescisão contratual e foi para o Corinthians. O Santos não tem cumprido com o acordo e, mesmo assim, os torcedores não perdoaram seu antigo capitão.

Conteúdo Patrocinado