Reunião acaba com otimismo e Santos fica mais perto de repatriar Alex - Gazeta Esportiva
Reunião acaba com otimismo e Santos fica mais perto de repatriar Alex

Reunião acaba com otimismo e Santos fica mais perto de repatriar Alex

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

30/06/2016 às 18:12 • Atualizado: 30/06/2016 às 18:14

Santos, SP

O vínculo de Alex com o Milan acaba nesta quinta e o jogador fica livre para definir seu futuro já nesta sexta (Foto: Divulgação)
O vínculo de Alex com o Milan acaba nesta quinta e o jogador fica livre para definir seu futuro já nesta sexta (Foto: Divulgação)


O Santos ficou mais próximo de conseguir efetuar a contratação do zagueiro Alex. Depois de uma reunião entre o próprio jogador, que sequer contou com a presença de seu empresário, e os dirigentes do clube, o acerto ficou bem encaminhado. O desejo do atleta em voltar a morar na Baixada com a família tem sido a maior arma do Peixe para conversar o defensor 34 anos, que ainda não deu o ‘ok’ definitivo, mas deixou todos no clube bastante otimistas para que a questão se resolva até a semana que vem.


Na semana passada, Dagoberto Santos, superintendente de futebol do clube, avisou que estava negociando com a Alex, mas que o jogador teria de se enquadrar na realidade santista e topar um salário dentro do teto estipulado pela atual gestão. Mas o que ficou alinhavado na reunião desta quinta-feira é que as duas partes terão de ceder um pouco. O Peixe aceitar pagar mais do que os R$ 200 mil mensais que pretendia, e Alex abre mão de ter um salário milionário, como o que recebia na Europa.


O tempo de contrato ainda está sob discussão, mas a ideia do jogador é de um vínculo de pelo menos dois anos. A partir desta sexta-feira Alex não tem mais qualquer ligação com o Milan e ficará livre para definir seu futuro. E tudo indica que o zagueiro será mais um atleta revelado pelas categorias de base do Santos, que se consagrou com a geração de 2002, e voltará para vestir a camisa do clube de coração.


Alex atuou as duas últimas temporadas pelo Milan, da Itália. Antes, jogou por três anos no PSG, da França, após quatro temporadas e meia no Chelsea, da Inglaterra. Sua porta de entrada na Europa foi o PSV, da Holanda, onde ficou por três anos a partir do meio da temporada de 2004, quando já era considerado um dos melhores zagueiros do Brasil.


O possível reforço santista vinha atuando com frequência no Milan. Sua última partida aconteceu dia 14 de maio, na derrota para a Roma. Antes, ele havia entrado em campo mais 24 vezes para defender o rubro-negro de Milão.


Com a camisa alvinegra, Alex conquistou o Campeonato Brasileiro de 2002, foi vice-campeão da Copa Libertadores da América e atuou em parte do nacional que acabou com o segundo título nacional do Peixe em 2004.


Conteúdo Patrocinado