Punido após reclamação, Dorival evitar culpar juiz por derrota - Gazeta Esportiva
Punido após reclamação, Dorival evitar culpar juiz por derrota

Punido após reclamação, Dorival evitar culpar juiz por derrota

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

25/09/2016 às 10:14 • Atualizado: 25/09/2016 às 17:00

Santos, SP

Treinador evitou comentários sobre a arbitragem após derrota santista (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Treinador evitou comentários sobre a arbitragem após derrota santista (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Aos 2 minutos do segundo tempo do duelo contra o Sport, neste sábado, na Ilha do Retiro, quando o Santos já perdia por 1 a 0, Copete cruzou da esquerda, Vitor Bueno finalizou e o goleiro Magrão defendeu. No rebote, Jean Mota bateu forte e a bola explodiu em Ronaldo Alves. Os jogadores santistas reclamaram que a bola teria batido no braço do zagueiro, mas o árbitro Elmo Alves Resende Cunha deixou o jogo seguir. Na sequência, o meia Elano foi expulso por reclamação. Apesar da polêmica, o técnico Dorival Júnior evitou tecer opiniões sobre o trio que apitou a derrota alvinegra, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia mais: 

Lucas Lima admite partida ruim, mas destaca permanência no G4

"Neymar do Nordeste" decide, Santos perde para o Sport e fica longe do líder

"Não, não quero falar de arbitragem. Está terrível, você fala uma coisa e é penalizado. Vamos continuar vendo isso, erros e acertos. Muitos erros decisivos, que influenciam resultados. Mas prefiro ficar por aí", disse.

Vale lembrar que Dorival só comandou o Peixe em Recife por conta de um efeito suspensivo conseguido pelo departamento jurídico do clube na véspera do confronto. O treinador, assim como o zagueiro Gustavo Henrique, havia sido punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com suspensão de dois jogos pelos protestos feitos na polêmica derrota por 2 a 1 para o Internacional, no último dia 8 de setembro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio.

Além deles, o presidente Modesto Roma Júnior também foi punido pelo STJD por reclamações contra o árbitro Rodrigo Raposo após o duelo contra o Inter. Inicialmente suspenso por 90 dias e obrigado a pagar uma multa de R$ 40 mil, o mandatário teve a pena reduzida para 15 dias de suspensão, mas um novo julgamento vai acontecer logo após esse prazo.

Mesmo com o revés para o Sport, o Santos não corre risco de sair do G4 até o final da 27ª rodada da competição. Isso só é possível porque o Peixe está em quarto lugar, com 45 pontos, quatro a mais do que o Corinthians, quinto colocado, que enfrenta o Fluminense, sexto, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera.

Conteúdo Patrocinado