Para confronto com o Vitória, Santos estuda adversário através de vídeo - Gazeta Esportiva
Para confronto com o Vitória, Santos estuda adversário através de vídeo

Para confronto com o Vitória, Santos estuda adversário através de vídeo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Thiago Bastos

22/07/2016 às 17:59

Santos, SP

Renato volta a integrar elenco titular alvinegro (Foto: Ivan Storti/ SFC)
Renato volta a integrar elenco titular alvinegro (Foto: Ivan Storti/ SFC)


O Santos está de olho no Vitória, seu próximo adversário, no domingo, às 18h30, em Salvador, em partida válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A avaliação da equipe baiana é criteriosa. O técnico Dorival Júnior sabe o quanto será importante sair do Barradão com pelo menos um ponto. Mas poderá ser um passo à frente na classificação caso o time volte para casa com uma vitória.

Para alcançar esse objetivo, o treinador destinou uma hora antes do treino desta sexta-feira para exibir ao elenco um vídeo sobre as principais jogadas da equipe baiana e o posicionamento adotado pelos rubro-negros durante o Brasileirão e a Copa do Brasil.

"Vamos no intuito de tentar vencer o Vitória. Eles não perdem há muitos jogos. Na reta final de primeiro turno, as equipes querem somar pontos em casa, mas a gente vai procurar exercer nossa filosofia fora de casa. Para chegar à Libertadores, tem que vencer fora", receita Renato, que junto com Ricardo Oliveira, retorna à equipe nesta partida, após ser poupado no empate sem gols diante do Gama, quarta-feira, pela terceira rodada da Copa do Brasil

Após a exibição do vídeo, o elenco fez um trabalho leve de movimentação pelo gramado, com o objetivo de evitar o desgaste físico dos atletas, por conta da sequência de jogos. Na quinta-feira, os jogadores que atuaram pela Copa do Brasil, foram dispensados do treino regenerativo.

Além da atenção extra no adversário por meio da exibição em vídeo, o volante acredita que o Peixe deve utilizar de um expediente simples, mas que surte bastante efeito dentro de campo, principalmente quando a equipe não pode contar com todas as suas peças titulares: a conversa.

"É na conversa, tem que falar bastante e procurar se entender. Tem que saber o momento certo de sair par ao jogo e cobrir o outro. O Dorival gosta quando a equipe reserva presta a atenção na equipe titular durante os treinos. A conversa ajuda na hora do jogo", colocou o veterano.

No sábado pela manhã, a equipe faz seu último treino no CT Rei Pelé antes de embarcar para Salvador.

Conteúdo Patrocinado