Na Argentina, vice-presidente do Peixe tenta fechar com zagueiro Benítez - Gazeta Esportiva
Na Argentina, vice-presidente do Peixe tenta fechar com zagueiro Benítez

Na Argentina, vice-presidente do Peixe tenta fechar com zagueiro Benítez

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

05/02/2016 às 19:19 • Atualizado: 05/02/2016 às 19:26

Santos, SP

Olivier Benítez tem 24 anos e 1,86m (Foto: Divulgação/Gimnasia y Esgrima )
Olivier Benítez tem 24 anos e 1,86m (Foto: Divulgação/Gimnasia y Esgrima )


O Santos segue em busca de um zagueiro para fechar o elenco de Dorival Júnior. E nesta sexta-feira, o vice-presidente do clube foi à Argentina tentar acertar, ou ao menos encaminhar, a contratação de Oliver Benítez, do Gimnasia y Esgrima La Plata. Representando Modesto Roma Júnior, licenciado do cargo da presidência por causa de problemas de saúde, Conforti aproveitou a viagem marcada inicialmente apenas em função de uma reunião com outros clubes do continente, que discutem a criação de uma liga independente para concorrer com a Copa Libertadores da América, gerida pela Conmebol.


A ideia santista é trazer Benítez apenas por empréstimo até dezembro com o passe fixado e a preferência pela compra. Porém, dependendo do valor pedido pelo Gimnasia, o alvinegro praiano não descarta contratar o defensor em definitivo, desde que possa pagar de forma parcelada.


O jogador canhoto, de 24 anos e 1,86m chegaria a pedido de Dorival Júnior e para suprir as ausências no setor. Com David Braz machucado, o treinador mais uma vez foi obrigado a relacionar apenas dois zagueiros para o confronto deste sábado, frente ao Ituano: Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo.


O segundo fez apenas duas partidas como profissional do Peixe e ainda não passa confiança para assumir a titularidade. A ausência de opções também se dá pelas rescisões de Werley, que retornou de empréstimo ao Grêmio, e Leonardo que foi para o Mersin, da Turquia. Jubal, que voltou ao clube nesta pré-temporada, quebrou vínculo com o Santos para fechar com o Arouca, de Portugal.


Conteúdo Patrocinado