Modesto faz reunião com elenco sobre pré-temporada no exterior - Gazeta Esportiva
Modesto faz reunião com elenco sobre pré-temporada no exterior

Modesto faz reunião com elenco sobre pré-temporada no exterior

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

27/10/2016 às 20:03

Santos, SP

O Santos ainda não bateu o martelo oficialmente sobre onde irá fazer sua pré-temporada. Na tarde desta quinta-feira, o presidente Modesto Roma Júnior interrompeu o início do treinamento no CT Rei Pelé e convocou uma reunião com elenco e comissão técnica para falar sobre a estadia em janeiro de 2017. A definição deve acontecer neste sábado, após um encontro entre o mandatário, o Comitê de Gestão do clube e o fisiologista Luis Fernando, que já retornou das visitas em Miami, nos Estados Unidos, e Marrakech, no Marrocos, e está preparando um relatório sobre os locais.

Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, Luis Fernando gostou da estadia nos hotéis das duas cidades. Porém, por uma questão de logística e até de material para os treinos do elenco, o fisiologista acabou preferindo a ida para Miami. Os detalhes sobre os dois locais serão apresentados para a cúpula do alvinegro antes do clássico contra o Palmeiras, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do mistério, o próprio Modesto Roma e alguns membros do Comitê de Gestão já admitiram que a viagem para os Estados Unidos deve ser a escolhida.

 

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Peixe pode fazer pré-temporada no Marrocos ou nos Estados Unidos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)


 

Caso confirme a pré-temporada na terra do Tio Sam, onde disputará a Copa Miami, o Santos ficará 16 dias em solo americano, entre 6 e 22 de janeiro. Além de participar de várias ações no país, o Peixe também irá disputar um amistoso contra o New York Cosmos, o outro único time da carreira de Pelé. O próprio Rei já confirmou presença no duelo. A estadia ainda terá jogos da equipe feminina e das categorias de base do alvinegro.

Além de lucrar com a participação na competição estrangeira, o Santos quer ganhar mais seguidores fora do Brasil. Recentemente, o clube contratou um gerente de marketing internacional, José Carlos Peres, que foi adversário de Modesto Roma Júnior na eleição presidencial, e está intermediando as negociações com a Copa Miami.

Apesar da preferência pelos Estados Unidos, a diretoria ainda não descartou uma possível ida ao Marrocos. A viagem para Marrakesh seria viabilizada pela companhia aérea Royal Air Maroc, uma das atuais patrocinadoras do alvinegro, que pretende promover a participação do Peixe em um torneio que acontecerá no país, também em janeiro de 2017.

O técnico Dorival Júnior já declarou que prefere fazer a pré-temporada no CT Rei Pelé. Mesmo assim, a diretoria do alvinegro deve aceitar a ida para Miami.

Conteúdo Patrocinado